Campeonato de Pesca atrai quatro mil crianças em Corumbá

 Gilson de Carvalho

  
Competição foi iniciada às 8h desta segunda

Quatro mil crianças estão participando em Corumbá, do 18º Campeonato Pesca Infantil, que integra a programação da quinta edição do Festival Pantanal das Águas. Este ano, a competição é realizada em pleno 12 de outubro, uma homenagem ao Dia da Criança. A abertura foi às 08h e prossegue durante todo período da manhã.

Serão oito baterias de 30 minutos com 500 participantes em cada. O campeonato acontece às margens do rio Paraguai, na prainha do Porto Geral, e é uma realização da Prefeitura Municipal de Corumbá, em parceria com a TV Morena, com apoio da Marinha do Brasil, Exército e Corpo de Bombeiros.

O campeonato é disputado por crianças com idade entre 7 e 14 anos. Só é permitida a utilização de vara simples de mão, tipo “caniço”, com anzol, linha e chumbada, podendo todo o material ser fiscalizado a qualquer momento, pelos fiscais credenciados do campeonato. Todos estão uniformizados com camisetas e bonés alusivos ao evento.

O vencedor será a criança que capturar a maior quantidade de pescado, independente de tamanho e espécie, sendo que cada espécie valerá 100 pontos, devendo ser devolvida com vida, ao rio. Durante toda manhã, paralelo à competição, os organizadores disponibilizaram uma série de atrativos na região do Porto Geral, entre eles, sorteio de prêmios entre todos os participantes.

  
Ruiter, com Ligia e Miranda, exaltou parceria do evento

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content