Parceria entre Fiems e Prefeitura fortalece município

 Clóvis Neto
  

 Deputado Paulo Duarte e o senador Delcídio do Amaral participaram da assinatura do protoclo de intenções

Orçada em quase R$ 2 milhões, a obra do complexo esportivo e cultural que será construído entre as unidades do Sesi e Senai de Corumbá, entre a Rua São José e a fábrica da Votorantim Cimentos, é resultado da parceria entre a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e as lideranças políticas que representam a cidade dentro e fora do Estado.

“Somente através desta junção de esforços conseguimos chegar até aqui”, complementou o parlamentar. “Corumbá e Ladário passam por um novo momento na política. Tudo isso que foi anunciado hoje é fruto do esforço de pessoas que querem trabalhar pela região”, disse o deputado. 

O senador Delcídio do Amaral, que também participou do evento, lembrou dos investimentos feitos na região pelo governo Federal e destacou que a qualificação e a capacitação da mão de obra local são fatores fundamentais para o desenvolvimento econômico de Corumbá e Ladário. “Este é um grande investimento e que fortalece esta nova frente desenvolvimento para o Mato Grosso do Sul”, afirmou o senador.

“O núcleo urbano do município de Ladário é muito próximo desta área onde será construída a praça. O povo ladarense já utiliza bastante os serviços prestados pelo sistema Sesi e Senai e, com certeza, vai passar a utilizar muito mais. Essas obras vão influenciar bastante na melhoria da qualidade de vida da população”, declarou José Antônio Assad e faria, prefeito de Ladário.

O terreno onde será construída a praça foi doado à Fiems pelo grupo Votorantin e está localizado entre a rua São José e  fábrica de cimento. Os recursos aplicados no local são da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul. A Prefeitura de Corumbá está responsável pela pavimentação das ruas no entorno, da pista de caminhada e pela implantação do sistema de iluminação do local.

“Esta parceria demonstra a confiança que o setor produtivo industrial deposita no município de Corumbá, renovando e remodelando suas instalações, permitindo oferecer maior numero de vagas a população local, ou seja, vai se proporcionar maior qualificação a essas pessoas e traz também um projeto de fundamental importância que é a construção desta praça no sentido de oferecer para a comunidade do Maria Leite um espaço de lazer, recreação e esporte”, disse o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

“Ganha Corumbá, em seu aniversário, ganham as pessoas que labutam diariamente e, principalmente, ganha o setor produtivo e aquelas pessoas da região pantaneira que necessitam de qualificação e capacitação”, finalizou o prefeito.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content