Praça se torna referência na região sul de Corumbá

 Gilson de Carvalho/PMC

  

 Espaço garante acesso a lazer e valoriza região

A praça inaugurada neste domingo pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) é a nova referência na área de esporte e lazer na região sul de Corumbá.É um espaço aberto a toda comunidade residente na parte alta da cidade, abrangendo a Nova Corumbá, Guató, Guanã I e II, Guaicurus, Kadwéus, Piúva, Yacaré, Novo Habitar, loteamento Pantanal I e II, Cherogami e conjunto Primavera.

O testemunho é de Ênio Quidá Junior, presidente da associação de moradores da Nova Corumbá. Satisfeito com a entrega do novo espaço, ele foi bem claro ao afirmar que a praça não é apenas para quem reside na Nova Corumbá, mas para a comunidade de uma forma geral. “Não há na cidade, uma praça como esta. Nós somos privilegiados”, disse.

Quidá afirma que a praça representa uma transformação na região. “É uma área de lazer que não existe igual na cidade. Muda muito a vida de todos aqui. Vai inclusive movimentar o comércio em nossa região”, afirma.

Durante a inauguração Quidá agradeceu o prefeito Ruiter Cunha e secretários pelo empreendimento, bem como a sua diretoria que também contribuiu “para esta conquista”. Demonstra uma preocupação com relação a manutenção. “A comunidade também precisa fazer sua parte e colaborar para manter este espaço.

União

Outro satisfeito com a nova praça é Evaristo de Morais, do Kadwéus. Segundo ele, o espaço muda muito a vida de todos os moradores da região e será importante também para unir a comunidade. “Não é apenas de quem reside no conjunto, mas de todas as localidades da parte alta. Tem que haver união e acredito que a praça irá proporcionar isto”, comentou.

Com relação à nova área de lazer, Evaristo disse que a mudança foi radical. “Não tenho o que dizer. Mudou muito, mas muito mesmo, e para melhor. A comunidade está de parabéns”, ressaltou.

Os moradores também estão comemorando a nova área de esporte e lazer. André Luiz Pereira Fernandes, 37 anos, empresário do ramo farmacêutico, diz que com a inauguração, a região ficará movimentada e o comércio locai vai ganhar muito com isto. “Muito importante para a região. É um espaço para os jovens praticarem esporte, ao invés de estarem por aí, pelas ruas”, comentou.

Segundo ele, a entrega da praça foi um motivo para reabrir a farmácia. Estava fechada desde o ano pássado e, quando a data foi marcada, André Luis resolveu reabrir o comércio.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content