Prefeito Presente leva benefícios para Nova Corumbá e região

 Arquivo PMC

  
Ação permite levar atendimento à comunidade corumbaense

A 26ª edição da Ação Prefeito Presente vai possibilitar atendimento para cerca de oito mil pessoas residentes na região Nova Corumbá e comunidades vizinhas. O programa será desenvolvido na sexta-feira e sábado, na escola Clio Proença, e é uma realização da Prefeitura Municipal, com apoio de parceiros, o que fortalece ainda mais os serviços prestados à população corumbaense.

Considerado carro chefe da administração do Prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), o programa, este ano, foi retomado com um novo formato, considerado um “avanço” pela secretária e coordenadora da ação, Beatriz Cavassa de Oliveira, de Integração das Políticas Sociais.

“Foi um grande avanço para a comunidade, que já sai sabendo o que vai ser feito”, informou, lembrando que o anúncio das ações durante a realização do programa, permite à comunidade, ver de fato, os trabalhos que estão acontecendo e os que serão programados. Disse que foi assim na região do Arthur Marinho, Dom Bosco, Generoso e Cervejaria, e que será repetido agora, neste final de semana, na Nova Corumbá e localidades vizinhas.

O início da ação acontece na sexta-feira às 14h, com a Prefeitura Itinerante. Na oportunidade, o prefeito Ruiter Cunha vai transferir seu gabinete para a escola Clio Proença, onde manterá audiências com as lideranças locais. Ruiter estará acompanhando de toda a sua equipe de Governo. Já no sábado, das 08h às 13h, acontece a Ação Social, com a Prefeitura e parceiros disponibilizando uma infinidade de serviços à comunidade.

Parceiros

Beatriz ressalta a importância dos parceiros da Prefeitura na ação. Segundo ela, todos são importantes e estão contribuindo para o engrandecimento do Prefeito Presente. No sábado, a comunidade contará com serviços prestados pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul que disponibilizará listagem de documentos necessários para interposição de ações, informar como se deve proceder neste caso, quais os procedimentos a adotar, além de prestar orientação jurídica à comunidade necessitada.

O SENAI também estará presente, disponibilizando o programa de inclusão digital para crianças com idade entre 6 e 12 anos, bem como a pessoas com idade acima de 60 anos. Outro parceiro, a Caixa Econômica Federal, estará com uma equipe atendendo a comunidade. Além do CPF, vai disponibilizar também o Cartão do Cidadão, bem como fornecendo informações gerais sobre os programas habitacionais do Governo Federal.

A Justiça Eleitoral também é parceira da Prefeitura na Ação. Através do Cartório Eleitoral da 7ª Zona, disponibilizará uma equipe para emissão de título de eleitor. Já o Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT), do Governo do Estado, vai emitir Carteira do Trabalho.

Outro parceiro é o INSS, que prestará todos os tipos de informações sobre a Previdência Social, inclusive agendando atendimento para aposentadoria. Já a Junta Militar, além do alistamento, vai disponibilizar segunda via do Certificado de Dispensa, bem como atestado de desobrigação.

Na Ação será possível também providenciar primeira via do Registro Geral (RG), a cargo da Unidade de Identificação de Corumbá (Polícia Civil). Outro parceiro, o Cartório 2º Oficio vai atender a comunidade com emissão de certidão de nascimento.

Skip to content