Prefeitura de Corumbá |
Começou com um baile. Alguns passos tímidos, as pessoas vão se ambientando, até que todo mundo se solta, para cantar, dançar e bagunçar com Elza Soares no show de abertura do 6º Festival América do Sul. “Vamos ter uma noite inesquecível, mais devagar no começo até a coisa esquentar”, convidou a cantora no início da apresentação.
Conhecida intérprete de sambas, Elza trouxe para Corumbá um show diferente e curioso. Com a ajuda do DJ Muralha, a cantora deu novo gás para músicas como “Mas que nada”, de Sérgio Mendes, “W/Brasil”, de Jorge Ben Jor, e “Réu Confesso”, de Tim Maia.
A “brincadeira” misturou ritmos como tango, jazz, blues, funk e rap. Elza mostrou cantigas de roda, marchinhas de Carnaval e em certo momento, transformou o palco em um cabaré, sentada em uma cadeira e balançando sem parar a cabeleira vermelha.
Durante os 70 minutos do show, a cantora pulou, dançou, requebrou e provou que idade não impede a diversão. “Estava com saudades de vocês, dessa terra onde sempre sou bem tratada. Agora, posso me divertir junto com todo mundo, posso?”, questionou ela, recebendo palmas e assobios como resposta.
Em 2007, a cantora lançou o DVD “Beba-me”, gravando músicas de compositores como Zé Kéti e Vazolini. Na primeira noite do 6º Festival América do Sul, Elza Soares embriagou a plateia com seu “novo samba”, com doses de irreverência, sensualidade e vivacidade, elementos que sempre pontuaram sua carreira.
Agenda
Dos artistas nacionais que se apresentam em Corumbá, nesta quinta-feira (30) será o cantor maranhense Zeca Baleiro; na sexta (1º), Maria Rita traz seu samba; os Paralamas do Sucesso mostram seu rock no sábado (2) e Luiz Melodia finaliza a sexta edição no domingo (3). (FAS)