Prefeitura de Corumbá |
Reunião aconteceu no auditório do Sebrae, equipe técnica da Prefeitura participou da discussão |
Reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 9 de março, definiu algumas das estratégias para a efetivação do projeto “Travessia do Pantanal”. Desenvolvido pelo Ministério do Turismo (Mtur), a idéia é fomentar o roteiro turístico na região pantaneira, incentivando o passeio hidroviário entre Corumbá e Cáceres, no Mato Grosso.
A diretora-presidente da Fundação Especial de Cultura e Turismo de Corumbá, Ligia Baruki, e o superintendente de Turismo, José de Carvalho Júnior, participaram da reunião. Gestores do Sebrae auxiliam na definição das estratégias de mercado e da chamada produção associada – opções que se somam ao roteiro original, como artesanato e o eco-turismo, por exemplo.
Segundo o consultor máster do Sebrae, Adonis Zimmermann, o roteiro turístico pode ser uma ótima alternativa para os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, principalmente no período de defeso, onde a pesca fica proibida nos rios do Pantanal. Membros do trade turístico de Corumbá e da Fundação de Cultura do Estado participaram da reunião.
O projeto Travessia do Pantanal é realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá, Governo do Estado de MT, Governo do Estado de MS, Prefeitura Municipal de Cáceres e pelo Sebrae dos dois Estados. Esta foi a segunda reunião realizada em Corumbá sobre o tema. A primeira aconteceu em dezembro.