Ruiter doa área para Instituto Federal de Educação de Corumbá

 Prefeitura de Corumbá

  

 Prefeito Ruiter Cunha e reitor Marcus Aurélius Serpe formalizaram doação de área para instalação de Instituto Federal

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) formalizou a doação de um terreno para a construção do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia por parte do Governo Federal. A assinatura do termo de doação aconteceu no início da noite desta segunda-feira, 09 de março, e trouxe à cidade o reitor do Instituto, professor Marcus Aurélius Stier Serpe. “É um marco na história de Corumbá”, declarou o prefeito.

A previsão é abrir, nos primeiros quatro anos, um total de 1500 vagas para o Campus de Corumbá do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia. O corpo docente será formado por pelo menos 40 professores e o núcleo administrativo contará com cerca de 80 profissionais. A contratação será via concurso público.

A construção deve ter início num prazo de 120 dias. A conclusão das obras está programada para um período entre 12 e 18 meses. A área doada pela Prefeitura é de 46 mil metros quadrados e fica na rua Pedro de Medeiros ao lado do Centro Popular de Esporte; Cultura e Lazer.

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira afirmou que a chegada do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia significa um grande avanço para Corumbá. “As perspectivas de desenvolvimento ficam agora muito mais concretas. A mão-de-obra era um fator que dificultava processos na região. Com o Instituto vamos resolver essa questão estaremos qualificando mão-de-obra e incentivando a geração de empregos e renda”, disse.

Marcus Aurélius Stier Serpe, reitor da instituição, declarou que a instalação do Instituto Federal em Corumbá só aconteceu em razão “da ação do prefeito Ruiter Cunha que trabalhou com esse objetivo”. Serpe afirmou ainda que a Rede Federal desenvolve um diagnóstico de cada região onde implanta uma unidade e esse estudo aponta quais áreas de formação profissional devem ser contempladas.

Acompanharam a reunião os secretários Cássio Augusto da Costa Marques (Gestão Governamental); Maria Lúcia Ortiz Ribeiro (Promoção da Cidadania) e Hélio de Lima (Educação) e o responsável pela área de regularização fundiária da Prefeitura, engenheiro Luiz Mário Preza Romão.

Skip to content