MRT conquista a Copa Integração Popular de Futebol em Corumbá

 Foto: Marcos Boaventura

  

 Ex-atleta Zé Milton entrega premiação ao capitão do MRT campeão da série B

A equipe do MRT conquistou o título de campeão da Copa Integração Popular de Futebol Amador FUNEC/LEC Série B 2008. A final foi contra o Oriental, no campo da Esplanada, no Complexo do Poliesportivo. O jogo foi bastante equilibrado, decidido somente nas cobranças de penalidades (6 a 5), após empate no tempo normal em 2 a 2. As duas agremiações estão classificadas para a disputa do Campeonato Amador de Corumbá, promovido pela Liga de Esportes, com apoio da Prefeitura.

A competição foi iniciada em 17 de maio, com participação de 10 equipes. Foram 23 jogos no total, com 110 gols marcados, uma média de 4,7 por partida. O artilheiro foi Wagner de Arruda Rodrigues (Cachorro), do MRT, com oito gols em cinco jogos. Já o goleiro menos vazado foi Marcio Monteiro Fernandes, também do MRT, que em seis jogos sofreu 15 gols, média de 2,5 por partida.

O MRT foi também a equipe de melhor campanha. No geral conquistou 10 pontos em seis jogos disputados (duas vitórias, quatro empates, nenhuma derrota, 21 gols marcados, 15 sofridos e saldo de 6 gols). Já O Oriental terminou a Copa Popular com nove pontos ganhos em seis jogos realizados (duas vitórias, três empates, uma derrota, 16 gols marcados, 11 sofridos e saldo de cinco).

Premiação

A solenidade de premiação aconteceu logo após a partida. O MRT recebeu o troféu Zé Milton, ex-jogador do Riachuelo e Corumbaense nos anos 70. Em 73, ele foi campeão estadual (Mato Grosso integrado) pelo Corumbaense. Já o vice-campeão ficou com o troféu Di, jogador de destaque no Marítimos e Riachuelo. Nos anos 60, foi campeão estadual pelo Marítimos. Ele é pai de Ló, lateral esquerdo do Corumbaense.

Ao artilheiro, Cachorro, do MRT, foi entregue o troféu denominado Valério Ibañes, ex-jogador do Marítimos, Riachuelo e Corumbaense, tendo conquistado títulos estaduais pelas três agremiações no Mato Grosso integrado, e integrante de uma família de grandes atletas do passado, entre eles, Tachi,  homenageado na Copa Popular de 2006.

Já o melhor goleiro, Márcio Monteiro, recebeu o troféu José Bernardo, ex-goleiro da Seleção da Marinha nos anos 50 e 60, Defendeu também o Corumbaense, onde conquistou um título estadual no final da década de 60. Todos estes ex-atletas foram homenageados pelos brilhantes serviços prestados ao futebol corumbaense e do estado, com um diploma assinado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira.

A competição foi uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Promoção da Cidadania e Fundação de Esportes de Corumbá (Funec). Tem apoio da Liga de Esportes de Corumbá, do Tribunal de Justiça Desportiva e do Sindicato dos Árbitros de Corumbá.

Skip to content