Ruiter destaca planejamento das ações com carteira de projetos

 Prefeitura de Corumbá

  

 Prefeito acompanhou avaliação dos projetos de Governo


O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira acompanhou, na manhã desta sexta-feira, 20 de junho, a avaliação da Carteira de Projetos do Executivo Municipal, que acontece durante todo o dia de hoje na sede do Sebrae. Participam da reunião secretários municipais e executivos; subsecretários e presidentes de fundações da Prefeitura.

A administração conta com um escritório de planejamento e projetos que opera ao lado do gabinete do prefeito. A Carteira de Projetos da Prefeitura tem cerca de 290 propostas de ações para todas as áreas da gestão: Desenvolvimento Sustentável; Gestão Governamental; Ações Sociais; Finanças e Administração; Promoção e Cidadania.

 

 

 

 

 

O secretário Municipal de Gestão Governamental, Haroldo Waltencyr Ribeiro Cavassa, explicou que a equipe de Governo define quais proposições serão priorizadas; avalia as propostas que precisam de prosseguimento ou não; e analisam os motivos pelos quais algumas ações não foram realizadas. Além disso, o grupo de trabalho promove a inclusão de novos projetos. “Esse planejamento estratégico facilita a tomada de decisões por parte da Administração” afirmou o secretário.

 

 

 

 

 

Na reunião, o prefeito Ruiter Cunha destacou que o planejamento é uma ação fundamental para que a Prefeitura desenvolva as ações em benefício da comunidade. “Planejar significa estar preparado. Também significa que você ouviu as sugestões e trabalha para ir ao encontro dos anseios da população”, disse o chefe do Executivo corumbaense.

 

 

 

 

 

Ruiter ainda enfatizou que a avaliação da Carteira de Projetos, reunindo os secretários, além de “dar rumo para as ações”, permite que se desenvolva um trabalho voltado para a adoção de mecanismos que possibilitem à Administração “buscar recursos e concretizar” as propostas. “Administramos de forma bastante participativa e esse encontro periódico permite que trabalhemos as sugestões para beneficiar a nossa comunidade”, finalizou o prefeito.

Skip to content