Prefeitura capacita dentistas e auxiliares da rede pública

 Prefeitura de Corumbá

  

Encontro reuniu cirurgiões dentistas e auxiliares de consultório da Rede Municipal de Saúde

Começou nesta quinta-feira, 16 de outubro, o II Encontro Odontológico da Prefeitura Municipal de Corumbá. Realizado pela Secretaria Municipal de Ações Sociais, através da Secretaria Executiva de Saúde, a atividade vai capacitar os cirurgiões dentistas e auxiliares de consultório da rede pública da cidade. “Esse encontro acontece em comemoração ao Dia do Dentista (25 de outubro) e tem como principal missão agregar conhecimentos técnico, específico e científico para os cirurgiões dentistas e auxiliares da rede municipal, de forma que esse evento seja revertido em melhorias e excelência no atendimento à população”, explicou o chefe do Núcleo de Saúde Bucal de Corumbá, Zacaria Y. M. Omar.

O secretário executivo de Saúde, Cleber Colleone, representou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira na abertura do evento. Colleone, que é dentista, destacou os investimentos técnicos e humanos realizados no setor pela atual administração. “Para haver um bom atendimento público, não suficiente só investir em equipamentos, mas é necessário também fazer essa recapacitação dos funcionários”, declarou o secretário. “Houve um investimento muito grande ao longo desses 4 anos de mandato do prefeito Ruiter. Hoje trabalhamos para melhorar o que já está muito bom”, completou.

O encontro acontece até sábado, dia 18, no hotel Gold Fish. Hoje, os dentistas assistiram a palestras de “Proteção de Complexo Dentino Pulpar” e de “Recursos Cosméticos ao Alcance do Clinico Geral para obtenção de Estética Restauradora”. A professora Benícia Carolina Ribeiro, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), foi a palestrante. “Falamos sobre o que há de mais novo no mercado para a proteção dos dentes e dos recursos para manter a beleza estética dentária”, disse a professora, especialista em endodondia e mestre em dentística pela UNESP (Universidade do Estado de São Paulo).

Já os auxiliares de consultório participaram da palestra sobre “Marketing Odontológico e Humanização”. O secretário executivo do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO/MS), Alex Oliveira, apresentou aos técnicos a importância de manter um bom atendimento aos usuários da rede pública. “Todos os usuários do serviço gratuito precisam ser vistos como cliente e não como paciente”, disse.

O II Encontro Odontológico da Prefeitura Municipal de Corumbá continua amanhã, quando o doutor Gilberto Pucca, coordenador nacional do programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, vai ministrar palestra sobre a “Periodontia Para Clinico Geral”. O evento começa às 14 horas.

Skip to content