Novos secretários vão dar continuidade ao trabalho de Ruiter

Os novos secretários de governo assumiram o compromisso de dar continuidade ao bom trabalho realizado durante a primeira administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, reeleito em outubro com 81,3% dos votos. Anunciados na manhã de hoje, o secretariado traz três novos e experientes nomes para segunda administração do PT em Corumbá.

Nilo Sérgio Laureano Leme, de 63 anos, responderá pela Secretaria Executiva de Saúde. Cirurgião dentista de formação, Nilo é funcionário público estadual há 39 anos. Antes de compor a equipe de Ruiter, ele ocupava o cargo de Diretor Geral de Gestão Estratégica da Secretaria Estadual de Saúde. Nilo Leme também já exerceu a função de secretário municipal na cidade de Dourados.

A Secretaria Executiva de Educação ficou sob a responsabilidade de Hélio de Lima. Formado em Letras e Pedagogia, especializado em Língua Portuguesa e com mestrado em Educação, Hélio, de 54 anos, foi secretário estadual de educação de 2003 e 2006, durante o governo de Zeca do PT. Antes, de 1999 a 2002, ele foi chefe de gabinete do então governador. “Queremos valorizar ainda mais os educadores de Corumbá. Apesar das aulas começarem já no próximo dia 9 de fevereiro, temos algumas propostas para serem implantadas já a curto prazo”, destacou.

Cristiane Sahib Guimarães será a secretária executiva de Assistência Social. Aos 49 anos de idade, ela foi secretária de Educação de Corumbá entre os anos de 1993 e 1996. “Nosso objetivo à frente da Secretaria de Assistência Social não é só assistir aos necessitados, mas qualificar e valorizar o cidadão, o indivíduo, reinserindo-o na sociedade”, afirmou.

Skip to content