Para José Antônio, ação evita doenças e educa as crianças

 Prefeitura de Corumbá

  
Prefeito José Antônio entrega kit: ação educa crianças

A ação “Troque Com a Gente” além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, está sendo importante também para educar as crianças sobre a necessidade de manter quintais e terrenos limpos, livre de produtos que possam trazer prejuízos à saúde. A opinião é do prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria (PT) que participou na manhã de hoje, segunda-feira, da abertura da campanha de combate à dengue em Corumbá e Ladário.

José Antônio chegou cedo à sede da Associação dos Moradores do CEAC; conversou bastante com o secretário de Ações Sociais da Prefeitura de Corumbá, Lamartine Figueiredo Costa, e com Cléber Colleone, assessor executivo e respondendo interinamente pela Secretaria Executiva de Saúde Pública.


Lembrou a parceria estabelecida com o seu companheiro de Corumbá, prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que já “está se concretizando com esta ação de hoje”. No entender dele, a gestão integrada é necessária e fundamental para melhor atender as duas populações. “São cidades vizinhas, próximas uma da outra, e que se interagem. Não tem porque as ações serem separadas. Tem que ser de forma conjuntas, como está ocorrendo agora”, reforçou.


Conhecedor profundo das ações de combate à dengue em Corumbá, já que foi secretário do prefeito Ruiter Cunha, José Antônio destacou a participação das crianças na ação desta manhã. No entender dele, a atuação vai possibilitar limpeza dos terrenos, vai possibilitar educação, conscientizando a todos sobre a necessidade de se prevenir a dengue.


Imóveis fechados e terrenos abandonados, problemas existentes em Corumbá, também é uma preocupação em Ladário. “Teremos que identificar os proprietários, notificá-los, para que tenhamos facilidade de acesso para desenvolvermos o trabalho de combate à dengue e outras doenças”, afirmou o prefeito.


Disse que a situação da saúde no município ladarense o preocupa, “estava esquecida há muito tempo”, e que terá quer ser desenvolvido um “trabalho intenso para melhorar o setor”. Lembrou que há necessidades de “parcerias como esta com Corumbá”, e que “outras deverão ser viabilizadas”, para fazer a cidade desenvolver.


Envolvimento


O secretário Lamartine, por sua vez, informou que, para vencer a luta contra a dengue, é preciso envolvimento de todos. “De nada adianta você ser dono de um belo apartamento, todo reformado, se o seu vizinho, que mora ao seu lado, não cuida do dele que está com instalação elétrica antiga e em péssimas condições. Se pegar fogo, atinge também o seu. Na dengue também é assim, todos devem manter a limpeza para evitar focos de proliferação do mosquito”, exemplificou.


Destaca a decisão do prefeito Ruiter Cunha de realizar um trabalho em parceria também com a Bolívia. É que, em um segundo momento, o “Troque Com a Gente” vai atender as comunidades das cidades de Puerto Quijarro e Puerto Suarez, na Bolívia, na fronteira com Corumbá.

Skip to content