Ação conjunta fará mutirão para limpeza de terrenos na Bolívia

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá, em parceria com os municípios bolivianos de Puerto Quijarro e Puerto Suárez, no combate e prevenção à dengue terá seqüência até o dia 21 de fevereiro. Iniciado na quinta-feira, dia 12, com a capacitação de 80 estudantes bolivianos, o serviço segue nesta sexta-feira, 13, a realização do Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) em todos os bairros de Puerto Quijarro e panfletagem com a distribuição de material educativo.

Para amanhã, dia 14, o cronograma de ações prevê um mutirão de limpeza de terrenos e a passagem do carrinho fumacê, que faz a borrifação de inseticida. Nestes serviços serão empregados caminhões; pá-mecânica e maquinário da Prefeitura de Corumbá.

O trabalho conjunto ainda prevê a realização de panfletagem educativa, com folhetos em espanhol, para a segunda-feira, dia 16, na cidade de Puerto Suárez. Um dia depois será feita a borrifação de inseticida naquele município. A primeira fase de ação conjunta terminará no dia 21 de fevereiro com limpeza de terrenos, também em Puerto Suárez.

As Prefeituras bolivianas garantirão combustível para funcionamento do maquinário corumbaense e todo o suporte para o trabalho dos brasileiros.

Skip to content