Apoio de Ruiter é fundamental à região, diz Aldo Clavijo

O prefeito de Puerto Quijarro, Aldo Clavijo, acompanhou o início do trabalho ao lado do chefe do Executivo corumbaense, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), e classificou como “fundamental” o apoio dado pela Prefeitura de Corumbá às ações de prevenção à dengue. “Esse apoio de Corumbá é fundamental; essa colaboração conjunta beneficia a saúde dos dois lados da fronteira”, disse.

Clavijo ainda destacou que com o apoio corumbaense a população de Quijarro fará “todo o esforço necessário para o êxito da ação”. O prefeito boliviano destacou o trabalho de integração que vem sendo desenvolvido pelos municípios de Corumbá; Ladário; Puerto Quijarro e Puerto Suárez.

“Estamos trabalhando juntos de forma a possibilitarmos o desenvolvimento de nossas cidades. Já desenvolvemos ações conjuntas que visam desenvolver as áreas de turismo; segurança; saúde e meio ambiente. Temos políticas intermunicipais trabalhadas com o apoio do prefeito Ruiter”, afirmou Aldo Clavijo antes do início das ações para realização do Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa).

Ruiter explicou que a parceria – existente entre Corumbá; Ladário e os municípios de Puerto Quijarro e Puerto Suárez – tem como objetivo promover ações que permitam o desenvolvimento sustentável da região e a melhoria da qualidade e condições de vida de suas respectivas populações. “Precisamos estar unidos e somar forças”, disse. “A ação de saúde pública é um exemplo prático da concretização de um processo de integração. Esse nosso exemplo é fundamental”, definiu.

O prefeito lembrou que estes quatro municípios já desenvolvem trabalhos visando a integração fronteiriça. “Na visita dos presidentes Lula (Brasil) e Evo Morales (Bolívia) entregamos a eles a Carta dos Municípios da Fronteira Pantaneira. Esse documento traz as preocupações e reivindicações comuns as nossas cidades. Ao serem atendidas, elas trarão melhorias para toda a região”, avaliou. Ruiter pediu aos técnicos da Saúde de Corumbá que trabalhem com o “mesmo empenho” que demonstram nas ações realizadas em Corumbá.  

Skip to content