Maria Luciane e Baianinho vencem 1ª etapa de Circuito Funec

 Prefeitura de Corumbá

  

 Circuito terá oito etapas ao longo do ano

Maria Luciane Rondon e Marcos Francisco Pereira da Silva, o “Baianinho”, foram os campeões gerais da primeira etapa do Circuito Funec de Corrida de Rua, realizada no domingo, 29 de março. Promovida pela Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), a prova conta pontos para o Ranking Funec de Corredores de Rua 2009. O Circuito segue a política de incentivo e fortalecimento do esporte amador determinada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

Na competição geral feminina, a vencedora, Maria Luciane Rondon, completou o percurso de 5 quilômetros em 23 minutos e 34 segundos. A segunda colocação ficou com Silvia Baruki, que fechou a prova em 24 minutos e 19 segundos. Maria de Fátima de Oliveira, com tempo de 30 minutos e 59 segundos, conquistou o terceiro lugar.

Os dez quilômetros do trajeto masculino foram completados em 33 minutos e 22 segundos pelo vencedor da etapa, o atleta Marcos Francisco Pereira da Silva. O segundo lugar ficou com Carlos Eduardo Covo Teixeira, que percorreu o percurso em 35 minutos e 44 segundos. O atleta José Maria da Silva foi o terceiro colocado com 36 minutos e 51 segundos.

A segunda etapa do Circuito Funec de Corrida de Rua está programada para acontecer em 12 de abril.

Pontuação

Pelo regulamento da competição, a pontuação para o Ranking Funec de Corredores de Rua 2009, por etapa, está assim definida: o primeiro lugar recebe 30 pontos; o segundo fica com 26 pontos; o terceiro tem direito a 22 pontos; o quarto colocado soma 18 pontos; o quinto, 16 pontos. A pontuação decrescerá um ponto a cada posição até que o 20º colocado some apenas 1 ponto. Os campeões do Ranking serão proclamados após a última prova.

Skip to content