Oficina de Dança participa da Troca da Guarda da Marinha

 Clóvis Neto/PMC

  

 Oficina de Dança participou da cerimônia de Troca da Guarda

A Oficina de Dança, projeto mantido pela Prefeitura de Corumbá e que atende a mais de 600 crianças e jovens da cidade, participou da cerimônia de Troca da Guarda da Fortaleza Naval de Ladário, realizada no final da tarde de ontem em frente ao Pórtico Histórico. A apresentação cultural aconteceu logo após a solenidade militar. Com trajes temáticos que representam a fauna e a flora pantaneira, as meninas da Oficina de Dança encantaram o bom público que prestigiou o evento.

A cerimônia resgata as tradições militares, demonstrando o papel das Forças Armadas para a manutenção da soberania nas fronteiras. A Guarda Comandante Cunha Couto é formada por 40 Fuzileiros Navais fardados com o tradicional uniforme Garança, que empunhando seus fuzis, são os responsáveis pela segurança e defesa das Organizações Militares localizadas no interior da Fortaleza.

A Marinha do Brasil tem, com esta iniciativa, o objetivo de despertar em cada cidadão o patriotismo e o orgulho pela região oeste pantaneira. A primeira apresentação da Troca da Guarda ocorreu durante a cerimônia de comemoração do 144º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha e se repete todos os últimos domingos do mês.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content