Prefeitura firma convênio com Sesi para construção de praça

Convênio a ser firmado no final da manhã desta segunda-feira, 31 de agosto, entre a Prefeitura Municipal e a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), vai permitir a construção de uma nova praça poliesportiva em Corumbá. A solenidade está programada para as 11h30, no auditório do Serviço Social da Industria (Sesi). Vão assinar o documento o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e o presidente da Fiems (Federação das Industrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen.

O anúncio dos investimentos faz parte da programação de aniversário de 231 anos de Corumbá, no dia 21 de setembro. A assinatura do convênio é resultado de um encontro entre Ruiter e Longen ocorrido no diam 6 de agosto, quando a Fiems anunciou investimentos da ordem de R$ 10 milhões no projeto do complexo Sesi-Senai em Corumbá.

O projeto inclui revitalização da Escola do Sesi Professor Luiz de Assis França, reforma da unidade do Senai e instalação de dois laboratórios na entidade, além da construção da praça em parceria com a Prefeitura, em uma área de 32 mil metros quadrados, localizada entre o Sesi e o Senai, doada pelo Grupo Votorantim.

A praça contará com campo de futebol, quadras poliesportivas, áreas de concentração popular, lagoas artificiais e uma biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi dotada com acervo de 1,6 mil livros, dezenas de DVDs e CDs e dez computadores com acesso à internet.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content