Caminhada Por Amor a Corumbá, a atração deste sábado

 Marcos Boaventura/Arquivo

  

 Caminhada percorre as principais ruas da cidade

Corumbaenses e visitantes participam neste sábado, 26 de setembro, da 4ª Caminhada Por Amor a Corumbá, que integra as comemorações dos 231 anos de fundação da cidade, celebrados no último dia 21 de setembro. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal e terá participação de representantes dos mais diferentes segmentos da sociedade.

A concentração está marcada para às 8h, na Rua Porto Carreiro, em frente ao Ginásio Poliesportivo. A saída será às 9h e os participantes cumprirão um trajeto definido pela organização, iniciando pela rua Antônio Maria Coelho, Cabral, Frei Mariano, Delamare, 15 de Novembro até a Praça da Independência, onde estão programadas apresentações culturais e shows musicais com bandas locais.

Segundo a coordenadora do evento, primeira-dama e secretária de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, a expectativa é de uma grande participação popular, a exemplo dos anos anteriores. Representantes de pelo menos 120 entidades deverão se fazer presente.

A Caminhada Por Amor a Corumbá foi idealizada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira em 2005. Nas três edições anteriores (2008, por força da legislação eleitoral não foi realizada), cerca de 15 mil pessoas participaram. A expectativa para este sábado é um público superior a 10 mil pessoas.

A organização dividiu o programa em 11 alas, com cada uma reunindo representantes dos mais diferentes segmentos da sociedade, inclusive organizações militares, não governamentais, empresas, projetos sociais, fanfarras de escolas municipais e particulares, além de órgãos públicos a nível federal, estadual e municipal.

Além de comemorar o aniversário da cidade, a Caminhada é uma reafirmação do compromisso que o Poder Púbico municipal tem com o desenvolvimento da cidade e o amor que a população sente por Corumbá, tudo pela construção de uma base sólida de uma cidade economicamente desenvolvida e socialmente justa.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content