Chalita encerra programação inaugural do Centro de Convenções

A palestra de Gabriel Chalita, autor de 45 livros e vereador mais votado do Brasil em 2008, encerrou na tarde do sábado (26) a programação inaugural do Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez. Preparada pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, o Centro de Convenções recebeu em menos de uma semana o lançamento de 2 livros, exposições de artes plásticas e fotografias, seminário sobre dependência de drogas, encontro nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a palestra de um dos principais autores da atualidade no país.

Doutor em Direito, Filosofia e em Comunicação e Semiótica, ex-secretário de Educação do Estado de São Paulo, presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação, professor universitário, Gabriel Chalita falou aos corumbaenses sobre a “Ética como fator da felicidade humana”. A palestra reuniu centenas de pessoas, entre estudantes e profissionais das mais diversas áreas, e foi transmitida simultaneamente do auditório para outras 4 salas do Centro.

Durante sua fala, Chalita destacou a necessidade da ética em em todas as relações humanas, desde o convívio familiar até a política. “Todos nos fazemos politica em nosso dia a dia”, afirmou. O educador lembrou também que grande parte da formação sócio-cultural do indivíduo acontece ainda na infância, quando somos completamente suscetíveis a todo tipo de informação. “Por isso é importante pensar no que se vai dizer a uma criança”, disse.

A primeira-dama e secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, representou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) no evento. Ao final da palestra, ela e a diretora-presidente da Fundação de Cultura e Turismo, presentearam Chalita com uma imagem da Nossa Senhora do Pantanal.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content