Em Albuquerque, Ruiter recebe benção apostólica do Vaticano

 Foto: Marcos Boaventura

  

 Prefeito Ruiter recebeu homenagem das mãos do Padre Fábio Vieira

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), recebeu neste domingo, 27 de setembro, do padre Fábio Vieira, vigário do distrito de Albuquerque, a benção apostólica do papa Bento XVI. Vieira esteve no Vaticano de 26 de agosto a 10 de setembro participando da Visita Adliminar, evento católico que acontece a cada 5 anos. Além do prefeito, o secretário de Desenvolvimento Integrado, Haroldo Ribeiro Cavassa, o secretário de Ações Sociais, Lamartine de Figueiredo Costa, e a secretária executiva de Assistência Social, Cristiane Sahib Guimarães, também receberam a benção do santo padre.

Hoje estamos muito contentes, principalmente pelo retorno do nosso querido padre Fábio. Agradeço em meu nome e em nome de toda minha família pela lembrança durante este encontro especial”, afirmou o Ruiter. A primeira-dama e secretária Especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, acompanhada da mãe e das tias do prefeito, participaram da missa na igreja Imaculada Conceição.

É uma honra muito grande que só fortalece nosso compromisso, não só com Albuquerque, mas com toda Corumbá”, completou o chefe do Executivo corumbaense. Segundo o padre Fábio, a benção é fruto das ações realizadas pela Prefeitura no Distrito. “O Executivo tem desempenhado um papel muito importante em nossa região”, lembrou o vigário. Na semana passada, foi entregue a primeira etapa das ruas lajotadas pelo projeto Se Essa Rua Fosse Minha. A quadra coberta da escola Luiz de Albuquerque já está em fase de construção. Com o fim do ano letivo, o colégio será completamente reformado.

O distrito de Albuquerque vive um momento único em sua história”, afirmou o padre. Vieira foi um dos 3 padres de Mato Grosso do Sul a acompanhar os bispos do Estado e do Mato Grosso no encontro. No próximo dia 08 de dezembro, a comunidade do distrito comemora o Dia da Imaculada Conceição, data em que igreja passa a ser paróquia responsável por outras seis capelas. A data será marcada por quermesse e santa missa às 9h30.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content