Projeto Ativa Idade marca Dia Nacional do Idoso em Corumbá

O Dia Nacional do Idoso será comemorado com uma série de atividades em Corumbá e um dos destaques é a abertura das inscrições para o projeto Ativa Idade que será desenvolvido nos Centros de Referência em Assistência Social. A ação está a cargo da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ações Sociais por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social.

Nesta quinta-feira, 1º de outubro, Dia Nacional do Idoso, a secretaria fará uma mobilização a partir das 14h, na sede do CRAS I, bairro Centro América, em comemoração à data. Na oportunidade, serão abertas inscrições para o projeto Ativa Idade, que visa promover uma série de atividades na busca do bem estar do idoso. No CRAS II, da Nova Corumbá, a mobilização será dia 2, sexta-feira.

Kátia de Oliveira Capilé, chefe do Núcleo de Proteção Social Básica, informa que o início das atividades do projeto será em 8 de outubro, no CRAS I, e 9 no CRAS II, com uma palestra focando o tema “Violência contra mulher, idoso e deficiência”. Programada também uma apresentação do grupo de dança do Conviver (Centro de Convivência do Idoso),  como forma de dar as boas vinda aos novos colegas do projeto Ativa Idade.

O Ativa Idade integra os programas de Proteção Social Básica desenvolvidos pela pasta da Assistência Social da Prefeitura de Corumbá, que tem um cronograma previamente definido até o final do ano. Para a próxima segunda-feira, por exemplo, acontece o início dos cursos de Secretariado e Customização de Roupas, destinado às famílias dos Centros de Referência de Assistência Social. A aula inaugural aconteceu no dia 28 e os dois cursos serão ministrados pelo Senac.

Outras atividades acontecem em 16 de outubro, confraternização do Dia das Crianças; dia 4 de dezembro, com a Expocras (Exposição dos Centros de Referência de Assistência Social), na Praça da Independência, e encerramento das atividades do Conviver, no dia 9 de dezembro.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content