Assistentes sociais destacam apoio da prefeitura durante curso

  Gilson de Carvalho
  

Homenagem ao prefeito Ruiter foi recebida pelo secretário de Ações Sociais, Lamartine de Figueiredo Costa, que o representou no ato

Solenidade na noite de ontem (5) marcou a colação de grau da primeira turma da Faculdade de Assistência Social da Eadcom, filiada à Fundação Universidade de Tocantins (Unitins), em Corumbá. Após três anos e meio de curso, as 12 mulheres, que tiveram como paraninfo o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), já estão aptas a entrar no mercado de trabalho. A formatura ocorreu no auditório do Sindicato Rural de Corumbá.

Durante o ato, as novas assistentes sociais destacaram o apoio recebido da prefeitura no decorrer do curso. Segundo Suelene Rodrigues de Souza Caldas, uma das formandas, o aprendizado adquirido fora das salas de aula foi importante para que “chegássemos a este dia”.

Ela se referiu ao período de estágio realizado na Prefeitura de Corumbá. “O prefeito Ruiter é uma pessoa presente em nossa vida. Ele abriu espaço para o nosso estágio e, por isso mesmo, o escolhemos como paraninfo da nossa turma”, revelou. Como mostra do reconhecimento, Ruiter foi homenageado pelas novas profissionais, por meio da assistente social Marianne Assis de Mattos. A homenagem foi recebida pelo secretário de Ações Sociais, Lamartine de Figueiredo Costa, que representou o prefeito no ato.

Lamartine elogiou o esforço das novas assistentes sociais, afirmando que a formatura pode ser traduzida em “uma conquista carregada de profundo significado pessoal, um momento magistral da caminhada iniciada pelas 12 mulheres três anos e meio atrás”.

O secretário comentou que as novas profissionais estão aptas para atuar “de forma comprometida com a democracia e com o acesso universal aos serviços sociais básicos, como educação, saúde, habitação, lazer, justiça, previdência, entre outras, na perspectiva de garantir manutenção dos direitos sociais e a ampliação da cidadania”, disse.

A primeira turma (Maria Auxiliadora Figueiredo Couto) da faculdade interativa teve como patronesse a assistente social Kelma de Araújo Delgado. A diretora da Eadcon, Débora Laís Neves Prestes Gomes, destacou a importância do ato, afirmando que a Uritins está contribuindo para a formação de novos profissionais, importantes para o mercado de trabalho corumbaense.

Além de parentes das novas assistentes sociais, prestigiaram o ato os vereadores Carlos Alberto Machado (PT) e Cristina Lanza (PT), que representou o senador Delcídio do Amaral; Márcio Cavasana, gerente de Ações para a Juventude da Prefeitura de Corumbá; Roberto Guimarães, que representou o prefeito de Ladário José Antônio Assad e Faria, além de outras autoridades.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content