Mês: dezembro 2009

Religiões de Corumbá unem-se em nome de um 2010 ainda melhor

  Marcos Boaventura
  

O prefeito Ruiter participou da missa e destacou a união das religiões

Incluída no calendário de eventos culturais e turísticos, a Lavagem da Escadaria da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária marcou a noite desta quarta-feira, 30 de dezembro, em Corumbá. O ato, que une religiões, ocorreu logo após a missa solene na Matriz, que levou o padre Celso Ricardo da Silva a enaltecer a realização, afirmando ser aquele, “um momento de muita alegria” e que representa a “purificação da escadaria por onde passa o povo de Deus”. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal e faz parte das festividades de final de ano na cidade, que prossegue nesta quinta-feira, 31, com o Ritmos do Atabaque e Louvação a Iemanjá, no Porto Geral, às margens do rio Paraguai, e um show pirotécnico, saundando 2010, no alto do morro São Felipe.

Áreas já estão sendo viabilizadas para construir as 1 mil moradias

 Foto: Marcos Boaventura

  

 Deputado Paulo Duarte participou da solenidade

A Prefeitura de Corumbá já está fazendo um diagnóstico junto com os empreendedores para viabilizar as áreas necessárias para a construção das mil unidades habitacionais dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida. Foi o que informou hoje, quarta-feira, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, lembrando a dificuldade em conseguir uma área única, em condições de comportar todas as moradias previstas, como aconteceu com as 800 casas que estão sendo construídas na região da Nova Corumbá, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Corumbá garante terrenos para Movimento de Luta pela Moradia

 Foto: Marcos Boaventura
  

 Edmar Fernandes, prefeito Ruiter Cunha e Júlia Gonzáles(camiseta vermelha) do Movimento Nacional de Luta Pela Moradia

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) assegurou nesta quarta-feira, 135 lotes que vão possibilitar construção de casas para famílias cadastradas pelo Movimento Nacional de Luta Pela Moradia, residentes na região do Loteamento Pantanal. O ato de entrega dos lotes aconteceu na parte da manhã, no Centro de Convenções, junto com a solenidade de lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida. Durante o evento, o prefeito argumentou que, “se necessários, disponibilizaremos outros 150 lotes para o Movimento”.

Servidor também é beneficiado pelo Minha Casa, Minha Vida

 Foto: Marcos Boaventura
  

 Durante lançamento do programa prefeito Ruiter anunciou casas para servidores

O programa Minha Casa, Minha Vida também vai atender o servidor público efetivo e estável do município. Durante o ato da manhã desta quarta-feira no Centro de Convenções, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), assinou decreto nº 732, de 30 de dezembro de 2009, adequando à realidade atual o decreto nº 421, de 3 de abril de 2008, que instituiu o Programa de Auxílio Habitacional ao Servidor (PAHS). A partir de agora, aqueles funcionários que não possuírem casa própria, poderão aderir ao programa ou a outro tipo de financiamento habitacional, com a Prefeitura custeando em até 50% do valor da prestação, limitado a meio salário mínimo.

Ruiter lança programa e garante mais 1 mil moradias em Corumbá

  Marcos Boaventura
  

O prefeito reafirmou o seu compromisso com a habitação e anunciando o início da construção de 1 mil unidades na cidade

Mais casa, mais teto, mais dignidade de vida para a população de Corumbá. É o que está assegurando o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) ao lançar, na manhã desta quarta-feira (30), o programa Minha Casa, Minha Vida, que vai garantir mais 1 mil moradias para as famílias corumbaenses, com a possibilidade deste número subir para 1,5 mil unidades. O termo de lançamento do programa foi assinado pelo prefeito durante solenidade no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, na presença de inúmeras autoridades, representantes de segmentos da sociedade, além de integrantes do Movimento Nacional da Luta pela Moradia (MNLM).

Lavagem da escadaria da Matriz será esta noite em Corumbá

Missa e lavagem da escadaria da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária marcam o início das atividades desta quarta-feira, 30 de dezembro, como parte da festa de Louvação a Iemanjá em Corumbá. A programação será aberta às 19h e a noite será encerrada na prainha do Porto Geral, no rio Paraguai, com Louvação a Iemanjá.

Dengue é um dos principais problemas da saúde pública no mundo

A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo e, segundo estimativa da Organização Mundial de Saúde (OMS), 80 milhões de pessoas são infectadas anualmente, das quais 550 mil necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em consequência da doença (São Paulo 2004). É a arbovirose mais importante do mundo, com cerca de 2,5 bilhões de pessoas sob áreas de risco, particularmente em países tropicais onde a temperatura e a umidade favorecem a proliferação do mosquito vetor (Tauil 2002).

Mega-ação contra dengue vai envolver 477 pessoas em Corumbá

 Gilson de Carvalho

  
Ações de combate à dengue serão reforçadas na cidade

Corumbá inicia terça-feira, dia 5 de janeiro de 2010, uma mega-ação de combate à dengue que vai envolver 477 pessoas, entre servidores da Prefeitura, militares da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro, alunos do Projovem Trabalhador, profissionais da Brigada de Combate a Incêndio no Pantanal (Prevfogo), da empresa Unipav (limpeza pública) e integrantes do Projeto Se Essa Rua Fosse Minha. A campanha faz parte do projeto “Ações intensificadas no Combate a Dengue”, que será desenvolvida durante todo o primeiro trimestre desse ano, na tentativa de se evitar uma nova epidemia da doença, como ocorreu em 2009. O lançamento será no anfiteatro Salomão Baruki.

Minha Casa, Minha Vida resultará em 1 mil unidades em Corumbá

  Marcos Boaventura
  

Até o momento, 1.250 novas unidades estão em construção para a população de baixa renda de Corumbá

Com o lançamento oficial do Programa Minha Casa, Minha Vida, às 9 horas desta quarta-feira (30), no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) acredita ser possível reduzir o déficit habitacional de Corumbá em pelo menos 50% até o fim de sua gestão. Isso representa construir e entregar, nos anos seguintes, cerca de 2,3 mil casas. Até o momento, estão em construção 1.250 novas unidades para a população de baixa renda, das quais 800 pertencem ao PAC-Casa Nova (Programa de Aceleração do Crescimento), 112 ao PAC-FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social), e outras 338 casas ao Programa Pró-Moradia.

Lei cria conselho para acompanhar política cultural em Corumbá

Além da criação do Fundo de Investimentos Culturais do Pantanal (FIC/Pantanal), a Lei nº. 2.135 aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) dispõe também sobre a criação do Conselho de Cultura de Corumbá, órgão colegiado, vinculado à Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal de Corumbá que, entre outras atribuições, será responsável pelo acompanhamento e orientação à política cultural do município.

Skip to content