Superintendente estadual elogia projeto para internos da Unei

Clóvis Neto
 

“Viemos aqui pedir para que a parceria entre o Município e o Estado continue, pois quem ganha é a sociedade”, disse o dirigente

A secretária municipal de Promoção da Cidadania, Maria Lúcia Ortiz Ribeiro, e os gerentes da Subsecretaria de Ações da Cidadania de Corumbá receberam, na manhã desta sexta-feira (7), a visita do superintendente de Assistência Sócio-educativa, Hilton Vilassante Romero, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Publica. Juntamente com o coordenador estadual de Medidas Sócio-educativas, ele veio à cidade agradecer e reconhecer o trabalho realizado pela Prefeitura Municipal com os adolescentes da Unidade Educacional de Internação (Unei) local, que está desenvolvendo na entidade o projeto Conte Comigo – Cidadania.

Ao longo do primeiro semestre deste ano, a iniciativa vem buscando, por meio de inúmeras atividades sócio-educativas e culturais, promover a discussão de temas relevantes para a reinserção dos jovens na sociedade. Desde a aula inaugural, em 25 de janeiro, o grupo vem se reunindo todas as quintas-feiras e trabalhando um assunto por semana. Para o superintendente estadual, o trabalho é fundamental e contribui para que a sociedade compreenda e acredite que os jovens em conflito com a lei e atendidos por medidas sócio-educativas têm recuperação. “Por isso, viemos aqui pedir para que a parceria entre o Município e o Estado continue, pois quem ganha é a sociedade”, disse.

Em resposta, a secretária Maria Lúcia afirmou que o Executivo municipal está à disposição para trabalhar em conjunto, pois essa é a tarefa da Secretaria de Promoção da Cidadania, e que o trabalho vai continuar. Como exemplo da preocupação da Administração com os jovens da Unei, ela citou a Conferência Municipal da Juventude de 2008, que foi primeira do Brasil a ser realizada dentro de uma unidade de internação. Na ocasião, os internos apresentaram desafios e soluções para integrar o Plano Nacional da Juventude. O resultado de todas as atividades do Conte Comigo – Cidadania será convertido em trabalhos artísticos, que serão expostos à população no fim do projeto.

Gesiel Rocha – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content