Ruiter enaltece atuação dos Alcoólicos Anônimos na região

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) destacou hoje, quinta-feira, os serviços prestados pela Irmandade dos Alcoólicos Anônimos que, neste 10 de junho, completa 75 anos de atividades em todo o mundo. Para o chefe do executivo corumbaense, esta instituição tem prestado um grande serviço em prol da sociedade mundial, inclusive em Corumbá e Ladário, onde atua com grande sucesso, contribuindo para uma sociedade mais justa e solidária.

“Trata-se de uma entidade que desenvolve um trabalho muito bonito e importante, ajudando a salvar vidas, e que está sempre presente em nossa região. Merece todo nosso respeito e, nesta quinta, ao completar 75 anos de existência, temos que nos congratular com todas as pessoas responsáveis por um bonito serviço, sempre se mantendo no anonimato”, elogiou o prefeito.

Hoje, no Brasil, existem cerca de 120 mil membros de 4.754 grupos, formando uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.

No Estado, o escritório central funciona na Rua Dom Aquino, nº 1354, edifício Conjunto Nacional, 12º andar, sala 121, no centro da cidade. Já em Corumbá, o trabalho é desenvolvido por três grupos, o Corumbá, que funciona na Rua XV de Novembro, nº 1007, sede da Associação do Ex-combatentes; o Grupo Sagrado, na Rua Dom Aquino nº 524, e o Grupo Dom Bosco, na Rua Dom Aquino, aos fundos da Igreja Dom Bosco. Já Ladário conta com o Grupo Ladário, localizado na Rua Comandante Souza Lobo, junto ao Santuário Nossa Senhora dos Remédios.

Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content