Corumbá terá 15 postos na campanha de vacinação contra a pólio

Corumbá terá 15 postos de vacinação contra a paralisia infantil na segunda etapa da campanha nacional programada para 14 de agosto. Os trabalhos serão desenvolvidos pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Saúde Pública, e a meta é imunizar 9.714 crianças com menos de cinco anos, 95% da população infantil da cidade. A imunização será das 08h às 17 horas e terá participação de cerca de 250 pessoas, entre enfermeiros, técnicos, agentes de saúde e outros profissionais da área, para atender a comunidade. Haverá inclusive um posto ambulante para atendimento a hospitais, clínicas e outros locais.

Além da vacina contra a paralisia infantil estarão à disponíveis também doses contra tetravalente, febre amarela, tríplice viral, rotavirus, tríplice bacteriana (DTP), hepatite B e contra tétano. Para os adultos estarão disponíveis doses contra febre amarela, tétano e hepatite B. O setor de Saúde Pública alerta sobre a necessidade da apresentação do cartão de vacinação.

A campanha será desenvolvida na Unidades da Estratégia de Saúde da Família Dom Bosco, na alameda Laranjeira s/n, Dom Bosco; Estratégia de Saúde da Família Beira Rio, na Rua: Delamare s/n, Centro; Estratégia de Saúde da Família Luiz Fragelli, na Rua Eugenio Cunha, Universitário; Estratégia de Saúde da Família Gastão de Oliveira, Rua Nossa Senhora da Conceição, Maria Leite.

Também estarão abertas as Unidades da Estratégia de Saúde da Família Vitória Régia, no conjunto Vitória Régia; Estratégia de Saúde da Família Fernando Moutinho, Rua Rio Grande do Sul, Cristo Redentor; Estratégia de Saúde da Família Kadweus, Rua Cyríaco de Toledo, Kadweus; Estratégia de Saúde da Família Dr. Paulo Maissato, Rua Cyríaco de Toledo, Nova Corumbá; Estratégia de Saúde da Família São Bartolomeu, Rua Pernambuco, Bairro João de Deus.

Outros postos são o Estratégia de Saúde da Família Dr. Humberto Pereira, na Rua Luiz Feitosa Rodrigues, bairro Nossa Senhora de Fátima; Estratégia de Saúde da Família Aeroporto, Rua Cyríaco de Toledo, Aeroporto; Centro de Saúde da Mulher, na Rua 15 de Novembro, Centro; Centro de Saúde da Ladeira Cunha e Cruz, na Ladeira Cunha e Cruz, Centro; Escola Municipal Fernando de Barros, no bairro Centro América, além de uma Unidade Móvel que irá percorrer maternidade, pediatria, clínicas e presídio feminino da cidade.

Cobertura

Nesta segunda etapa, o setor de saúde pública da Prefeitura trabalha também para aumentar os índices de cobertura da vacina tetravalente (difteria, tétano e coqueluche). Agentes comunitário da Estratégia de Saúde da Família estão levantando informações sobre faltosos e a meta é elevar a incidência dos atuais 76,30% para 95%, o que é preconizado pelo Ministério de Saúde.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content