Aeroporto vence nos pênaltis e está na final do Amador-Série B

A segunda partida da semifinal da Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série B foi emocionante. Aeroporto e Universitário fizeram um grande jogo na noite de ontem (26) e a decisão acabou indo para os pênaltis. No tempo normal, o placar ficou em 1 a 1. Flávio abriu o placar no primeiro tempo para o Aeroporto, mas Regiel empatou para o Universitário na segunda etapa.

No desempate, melhor para o Aeroporto, que venceu por 5 a 4. No domingo (29), às 10 horas, a equipe enfrenta o Santa Fé na grande final da Série B. Os dois times estão garantidos no Campeonato Amador – Série A, que começa em setembro.

O campeão da Série B ainda leva para casa, além do troféu, o valor de R$ 1.500 em dinheiro, enquanto o vice fatura R$ 1.200. A Copa Integração Popular é promovida pela Funec (Fundação de Esportes de Corumbá) e pela Lec (Liga de Esportes de Corumbá), com apoio do Tribunal e Justiça Desportiva (TJD) e do Sindicato dos Árbitros (Sindárbitros).

Como no ano passado, o Campeonato Amador – Série A acontecerá na Esplanada da Nob e no estádio Arthur Marinho. 12 equipes estarão na briga pelo troféu transitório Edu Diniz. Além do atual campeão Corumbaense, confirmaram presença o Brandão Júnior, Associação Castro, Oriental, Enira, Cruzeiro, Nacional, João de Deus, Amigos, Milan Real Tradição, Santa Fé e o Aeroporto. O sorteio dos grupos será feito na sexta-feira.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content