Corumbaense joga bem, mas perde para o Cene na Copa MS

Jogando em Campo Grande pela segunda fase da Copa MS de Futebol, o Corumbaense sofreu sua primeira derrota na competição neste sábado (30), fora de casa, para o Cene. Mas o alvinegro pantaneiro vendeu caro a derrota. Debaixo de muita chuva, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Mineiro sofreu com o campo pesado, cheio de poças e, apesar das adversidades, conseguiu criar várias chances de gol.

Mesmo assim, os donos da casa aproveitaram a chuva, que não deu trégua e alagou o estreito campo do Cene, e abriram 3 a 1 antes dos 20 minutos do primeiro tempo. Serginho marcou o primeiro para o Furacão Amarelo logo nos minutos iniciais. Paulo deixou tudo igual em seguida. O Cene voltou a ficar na frente, com Campanário. Em seguida, Serginho, de novo, ampliou o placar para 3 a 1.

Aos 26 minutos, o gramado ficou impraticável e o árbitro Paulo Henrique S. Volkopf paralisou o jogo por mais de 30 minutos. Com a ajuda de rodos, os gandulas tiraram o excesso de água do campo e a partida foi reiniciada, mas sem mudanças no resultado da partida.

No intervalo, o técnico Cláudio Mineiro mexeu no time. Ele tirou Bill e Chiquinho e colocou e Nego. Pouco depois, Chicago entrou na vaga de Ló. Já sem a chuva e com as poças d'água secando, as mudanças deram efeito e o alvinegro pantaneiro partiu para cima e encurralou o adversário em seu campo de defesa. Logo aos 13 minutos, Cacalo, de falta, diminuiu a diferença em uma bela cobrança no ângulo direito do goleiro adversário.

Depois disso, o Corumbaense dominou a partida e criou várias chances de empatar. Já nos minutos finais, a chuva voltou e o Cene melhorou. Aos 45 minutos, Campanário fez, de cabeça, o segundo dele e o quarto do jogo. Final: 4 a 2 para os donos da casa. O próximo compromisso do Corumbaense é no sábado, de novo fora de casa contra o Maracaju.

Futsal

Ainda neste sábado, em Campo Grande, Corumbá/Funec e o ABC fizeram um grande jogo na final do Campeonato Estadual Juvenil de Futsal. A partida foi equilibrada durante os dois tempos, mas ABC ficou com o título e a vaga na Taça Brasil Sub-17 de 2011 ao vencer por 2 a 0. Os dois gols do ABC saíram quase na final do primeiro e do segundo tempo.

O Funec/Corumbá teve apoio pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes (Funec). A equipe foi comandada pelo técnico João Roberto de Freitas. Gilson Lobo foi o auxiliar técnico.

Skip to content