Prefeitura e Sindicato Rural realizam Programa Com Licença Vou à Luta

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, e o Sindicato Rural de Corumbá desenvolvem o Programa Com Licença Vou à Luta, em comemoração ao Dia das Mães, para as mulheres que residem no Assentamento Taquaral.

O trabalho será realizado pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Rural, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso do Sul (Senar/MS). As atividades serão na realizadas na Escola Municipal Rural Monte Azul, com mais de trinta participantes e acontecem entre os dias 06 e 17 de maio.
      
O Programa destina-se às mulheres empreendedoras da área rural, que aprenderão conceitos de empreendedorismo, características de empreendedores de sucesso, diagnóstico da propriedade, planejamento, organização, controle e avaliação dos resultados de um negócio, aspectos gerais de leis trabalhistas, direitos e deveres do empregador e empregado, legislação ambiental, conceitos de liderança e características essenciais de um líder.      

O curso tem como objetivo capacitar mulheres, produtoras rurais, para a gestão de seus negócios agropecuários com maior eficiência com foco em empreendedorismo e liderança.

Além do Programa Com Licença Vou à Luta, serão desenvolvidas pelo CRAS/Rural, nos Assentamentos Paiolzinho, Tamarineiro, São Gabriel e Distrito de Albuquerque, diversas atividades em comemoração ao Dia das Mães.

Skip to content