Prefeito inicia entrega de kits para os mais de 16 mil alunos da Reme

Transformando palavras ditas em campanha em atitudes concretas, o prefeito Paulo Duarte apresentou na manhã desta quarta-feira, 31, o novo kit escolar que começou a ser entregue aos mais de 16 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme). O ato, reafirmando que sua gestão coloca a educação como bandeira principal, destacando-a como prioridade para que uma nação se desenvolva, aconteceu na Escola Municipal Clio Proença, unidade de ensino com o maior número de alunos.

 

Vestido de estudante, com a mochila e tênis do novo kit escolar, Paulo Duarte voltou aos bons tempos de aluno da “tia Isabel” e da rede pública, se emocionando ao compartilhar sonhos da sua infância. “Durante muito tempo da minha vida, o meu maior desejo era ter um par de tênis e mochila. E através de vocês eu estou realizando essa vontade de criança. Eu quis ser prefeito da cidade onde eu nasci, só para ter a oportunidade de desfrutar momentos como este”, declarou Duarte. “O que eu não pude ter ou demorei muito pra conquistar, nós estamos conseguindo dar a vocês”, continuou.

 

Despertando nos alunos a autoestima e o desejo pelo saber, o Chefe do Executivo fez um apelo aos pequenos. “Que ao acordar todos os dias, vocês possam ir para a sala de aula com vontade, dizendo: que bom que eu vou pra escola, que tem ar condicionado e professores legais”, incentivou o prefeito, fazendo um pedido aos pais: “Pais, incentivem seus filhos a irem à escola, colocando-a como uma coisa boa na vida deles, porque nós vamos fazer o possível para ser um lugar agradável, além do conhecimento”, enfatizou.

 

A secretária de Educação, Roseane Limoeiro, falou do sentido de pertencimento que o kit traz para os alunos da rede. “Apresentamos este material de excelente qualidade, aprovado pelo Inmetro, confortável, seguro e digno para que nossos alunos tenham identidade”, disse, para em seguida fazer uma declaração com orgulho: ”Eu pertenço a Rede Municipal de Ensino”, contou Limoeiro lembrando o cuidado que a Prefeitura tem para com os alunos.

 

Ajuda

 

Favorecendo o orçamento doméstico, preocupação maior dos pais quando coloca seus filhos na escola, o kit escolar, que tem entrega concluída para todos os alunos até o dia 20 de agosto, é composto por 2 camisetas, 1 par de meias, 1 par de tênis, mochila, lápis grafite, lápis de cor, apontador, caderno. Foram investidos um total de 650 mil, recursos próprios do Município.

 

Para os pais, a ajuda será muito bem vinda. “Estou muito feliz com esse material que meus filhos vão receber. Nosso orçamento vai melhorar, pois gastamos muito com roupa para mandar as crianças para a escola”, contou a dona de casa Shirley Castedo, que recebeu o kit das mãos do prefeito.

 

Para o diretor da escola Clio Proença, Clinton Pinheiro, “os materiais serão de grande importância, principalmente para os alunos que ainda não têm caderno e nem mesmo o tênis”, disse ao ressaltar que o calçado ajudará bastante, principalmente, nas atividades de Educação Física, onde a falta de um par adequado, pode acarretar problemas como luxações e torções.

 

Satisfeita com o que chamou de “presente do prefeito”, a pequena Juliana Ceovo Pereira, de 09 anos e aluna da escola CAIC, falou sobre a felicidade em ter materiais novos para ir à escola. “Vou pra aula muito mais feliz, com lápis novo, borracha e uma mochila linda”, disse a menina. Ao ser lembrada que ganharia ainda um par de tênis e meias, a aluna não escondeu sua emoção. “Tênis novos? Vou ficar mais linda ainda com esse presente”, agradeceu Juliana.

 

Durante a cerimônia de entrega do kit, as alunas da Oficina de Dança do Pantanal fizeram uma linda apresentação do kit escolar. Ao som de uma música pop, elas dançaram e desfilaram para que todos pudessem ver como ficará o kit completo em cada criança.

 

Além de diretores e professores, estavam presentes ao evento a primeira dama e diretora-presidente da Fundação do Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, a vice-prefeita Marcia Rolon, o secretários Hélio de Lima (Governo), Pedro Paulo Marinho de Barros (Industria e Comércio), Pedro Lacerda (Produção Rural); a secretária de Assistência Social e Cidadania, Andréa Cabral Ulle; as diretoras-presidentes das fundações de Meio Ambiente, Luciene Deová, e de Turismo, Hélènemarie Dias Fernandes; além de outros assessores.

Skip to content