Cine Cidadania chega esta manhã ao Assentamento São Gabriel, em Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, apresenta nesta quinta-feira, 04, mais uma edição do projeto “Cine Cidadania”. Dessa vez, o programa atende a comunidade do assentamento São Gabriel. O evento visa aproximar a comunidade de temas comuns que são colocados em discussão de forma lúdica, com auxílio da sétima arte.

 

O projeto, fruto da parceria entre o CRAS Rural e a Casa da Cidadania, exibirá o filme “Meninas”, que aborda a realidade de muitas jovens: a gravidez na adolescência. Trata da historia de quatro jovens que engravidam muito cedo e enfrentam as mais diversas batalhas por conta deste fato.

 

O subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Correa, exalta a iniciativa: “A arte pode ser um elemento fundamental para que possamos atingir com mais contundência a nossa população, sobre temas tão graves como é o caso da gravidez na adolescência. E a comunidade de São Gabriel tem muitos jovens que com certeza assistirão e discutirão aquilo que o filme vai mostrar”, frisou.

Skip to content