Em Corumbá, Ação Educativa permite avaliar mais de 10 mil alunos da Reme

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, iniciou na última segunda-feira, 29, a segunda etapa da Ação Educativa que vai permitir avaliar mais de 10 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, da 1ª à 9ª séries do Ensino fundamental, e da 3ª e 4ª fases da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

O trabalho vai até o dia 09 de outubro, e tem como objetivo fornecer um diagnóstico de como os alunos se encontram no 3º bimestre do ano letivo de 2014, com relação à aprendizagem, e comparar com o resultado da 1ª etapa realizada no 1º bimestre.

 

Segundo a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, a Ação Educativa vai permitir aferir as competências e habilidades que os alunos devem desenvolver no contexto da Rede Municipal de Ensino,  tomando-se como referências as aprendizagens definidas para as séries, a partir dos descritores da Prova Brasil e Provinha Brasil.

 

A Ação Educativa está sendo aplicada em todas as unidades de ensino do município, incluindo as rurais. Em todas as séries, o tempo de aplicação das provas é de 01h30 a 02 horas.

 

A avaliação está sendo aplicada por um técnico da Secretaria de Educação com a presença do professor em sala de aula. Após isto é realizada a correção e tabulação dos resultados das avaliações que posteriormente serão apresentados para as escolas com objetivo de traçar novas estratégias voltadas para a melhoria do processo de ensino aprendizagem. 

Skip to content