Primeira dama visita sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer

A primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, visitou na manhã desta quarta-feira, 01 de outubro, a nova sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Corumbá, que ofereceu um café da manhã em homenagem ao “Outubro Rosa”, campanha que visa conscientizar e prevenir o câncer nas mulheres e nos homens.

 

Maria Clara foi recebida pela presidente da Rede Feminina, Luciana Nery Cândia, conheceu as instalações da nova casa que hoje conta com uma loja (brechó) para vender as roupas que recebem de doações, com uma sala de fisioterapia, uma sala de corte e costura e um curso de culinária. Conforme a dirigente, a “Rede atende hoje, 25 famílias com cesta básica e 12 pacientes com fisioterapia, além dos pacientes que estão em tratamento no Centro de Oncologia da cidade”. 

 

Maria Clara considerou importante o atendimento que a Rede Feminina realiza. “Ver o carinho que existe com essas mulheres é muito bonito. O trabalho de doação de perucas para as pacientes é muito importante porque eleva a autoestima das pacientes. Isso para o tratamento é muito bom, sei disso porque meu pai faleceu há 15 dias com essa doença e eu via como era importante ele se sentir feliz e bem”.

 

Participaram da atividade o secretário de Governo Márcio Cavasana; a vereadora Cristina Lanza; o diretor da Santa Casa Cristiano Xavier, e o médico Henrique Guesser Ascença, do Centro de Oncologia.

Skip to content