Após reforma, Poliesportivo ganhará plano de utilização e gestão

Totalmente reformado pela Prefeitura de Corumbá e entregue a população no último mês de novembro, o Complexo Poliesportivo da Esplanada da Nob agora vai ganhar um plano de utilização e ocupação dos equipamentos públicos. A medida, esclareceu o diretor-presidente da Fundação de Esportes (Funec), Elvécio Zequetto, vai ampliar o acesso da comunidade ao local, além de auxiliar na manutenção e conservação de todo o complexo.

 

“Isso será amplamente debatido com a comunidade. O objetivo da Prefeitura é atender o maior número possível de pessoas, sempre com qualidade e segurança. E é exatamente isso que vamos buscar fazer com esse plano, uma vez que vamos programar novas atividades, novas opções de lazer, cada vez mais, o apoio de profissionais especializados”, afirmou Zequetto.

 

Durante este final de ano, o Complexo Poliesportivo fica aberto ao público das 5h30 até às 11 horas e das 15h30 às 22 horas, de segunda a sábado. No domingo, o horário de funcionamento é das 5h30 às 11 horas. “Enquanto trabalhamos nesse plano, o agendamento das quadras externas pode ser feito pelo telefone 3231-6638. Já o ginásio Lucílio de Medeiros é destinado para os eventos promovidos ou apoiados pela Prefeitura”, continuou o presidente da Funec.

 

“Haverá ainda, a partir de 2015, uma gerência e o funcionamento de uma secretaria no próprio ginásio para atender a demanda e o próprio agendamento dos espaços”, finalizou Elvécio Zequetto, lembrando que a pista de skate, também totalmente reconstruída pela Prefeitura, e o calçadão do Complexo, concluído durante as obras, ficam disponíveis para uso dos munícipes em tempo integral.

 

Ginásio

 

Executada exclusivamente com recursos próprios do Município, a reconstrução e modernização do Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros promoveu a substituição completa da rede elétrica, hidráulica, reconstrução da cobertura, dos refletores e recuperação dos banheiros e vestiários.

 

Nas arquibancadas e nos bancos de suplentes da quadra, foram colocados assentos acrílicos. No total, o Poliesportivo tem capacidade para 1.355 espectadores, todos confortavelmente sentados. O ginásio foi entregue ao município em maio de 1992 e, desde então, essa é a primeira grande obra realizada em todo o complexo.

 

A estrutura metálica foi totalmente substituída, assim como os refletores, mais modernos, resistentes e econômicos. Os quatro banheiros, também foram reformados, desde colocação dos azulejos, das bacias sanitárias, pias e pintura. O mesmo trabalho foi executado nos dois vestiários, dois camarins (próximos ao palco), e nas quatro salas multiuso, que poderão ser utilizadas como alojamento. As melhorias também ocorreram na sala administrativa do prédio.

 

Ao todo, 22 salas foram reformadas pela Prefeitura de Corumbá (incluindo a parte elétrica), sem contar a quadra poliesportiva que também recebeu pintura industrializada própria para eventos esportivos. É o mesmo material usado nos maiores e mais modernos ginásios do País.

Skip to content