Reconstruída, pista de skate recebe campeonato com mais de 50 esportistas

Mais de 50 skatistas de Corumbá participaram nesse domingo, 28 de dezembro, do campeonato promovido pelo projeto Cultura de Rua e o Projeto Paralaxe (Pro.Paralaxe) na pista da Esplanada da Nob. Foi o primeiro grande evento realizado no local, totalmente reconstruído pela Prefeitura e entregue à comunidade no final de novembro.

 

“Foi tudo muito bem executado. Tivemos o apoio da Prefeitura e conseguimos arrecadar uma boa quantidade de alimentos que será distribuída para famílias carentes do bairro Borrowisk”, comentou Luiz Gabriel Ramos de Carvalho, mais conhecido como Gabriel Sorriso, um dos organizadores da competição.   

 

Durante o evento, o prefeito Paulo Duarte esteve na Esplanada, conversou com os jovens e destacou a importância da população ocupar e zelar pelos espaços públicos. “Esse espaço foi literalmente reconstruído e é para ser utilizado com consciência. Parabéns ao grupo, que eu sei que treina todos os dias aqui”, afirmou.

 

A Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, através da Gerência da Juventude, apoiaram a disputa. O secretário de Governo, Marcio Cavasana, e o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, também estiveram no local.

 

A Lojinha S.A. e a Diesel Pantanal patrocinaram a competição, que teve como atrações culturais as apresentações da Oficina de Dança. Na categoria Mirim, o primeiro lugar ficou com Alemão. Rian e Gabriel completaram o pódio na segunda e terceira colocação, respectivamente.

 

Na Iniciante, o campeão foi Geazio Cavaco. Thiago RJ foi o segundo; Vinicius Correa o terceiro; Gabriel Oliveira o quarto; e Thiago em quinto. Na categoria Amador, Kino Caiçara foi o vencdor, seguido por Luan Bebê, Daniel Cabelo, Ismael Magrinho e Douglas Tactel. 

Skip to content