Prefeitura realiza manutenção nas estradas da zona rural de Corumbá

A Prefeitura iniciou neste mês de Dezembro o trabalho de manutenção e recuperação das principais estradas da zona rural de Corumbá. O trabalho começou pelo assentamento Taquaral, onde estão sendo restauradas as principais vias onde trafegam os ônibus do transporte coletivo.

 

“Nesta época de chuvas, a tendência é de que essas estradas fiquem prejudicadas pelo excesso de água. Então estamos neste primeiro momento priorizando essas estradas, nos adiantando e agindo para que isso não ocorra”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo.

 

“Nosso objetivo é de oferecer as condições necessárias para que os produtores possam acessar a cidade e escoar sua produção sem transtornos”, complementou o engenheiro. O grande volume de chuva registrado em novembro – quase 270 milímetros de precipitação em menos de 30 dias – afetando várias estradas da zona rural em especial parte da região do Taquaral.

 

“Por isso a ação começou por ali. Entretanto, elaboramos um cronograma de atendimento onde vamos atender, na sequencia, o Tamarineiro, Paiolzinho e o Jacadigo. E a partir do mês de janeiro, vamos focar nas vias onde trafegam os ônibus escolares, tendo em vista que o ano letivo começa em fevereiro”, completou o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

 

Somente neste ano, já foram recuperados pela Prefeitura mais de 300 quilômetros de estradas vicinais da zona rural de Corumbá, além de reparos nas vazantes e até mesmo instalação de tubos de concreto nestes locais, para melhorar o escoamento de águas pluviais.

 

“Por orientação do prefeito Paulo Duarte vamos manter uma equipe permanente trabalhando nestas regiões. Além da recuperação das estradas, fizemos a implantação de novas tubulações e o conserto de outras mais antigas, serviços importantes para evitar transbordamento de água nestes córregos secos, o que acabava deixando produtores ilhados”, concluiu o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Skip to content