BOM Pantanal encaminha mais profissionais para o mercado de trabalho

O Banco de Oportunidade Municipal (BOM Pantanal) acaba de colocar mais 40 profissionais no mercado de trabalho de Corumbá. É o que informa o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, adiantando que, desta vez, a instituição mantida pela Prefeitura, por meio da Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional da Casa da Cidadania, encaminhou 52 pessoas, das quais 40 foram aproveitadas.

 

Nilo ressalta que esta é mais uma conquista do programa criado pela Prefeitura, voltado para a inserção de profissionais capacitados no mercado de trabalho, e que “credencia cada vez mais o BOM Pantanal como instrumento importante para a classe trabalhadora, fortalecendo a ação do prefeito Paulo Duarte que, além de propiciar uma qualificação de qualidade e gratuita, está também encaminhando profissionais para o mercado local, dando maior qualidade de vida para essas pessoas”.

 

Segundo o gerente de Trabalho e Qualificação Profissional, Dílson Antônio Morais da Fonseca, os novos profissionais encaminhados são soldadores que realizaram cursos no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco. Ele informa ainda que os trabalhadores foram absolvidos por uma outra empresa parceira da Prefeitura, a Preserv Construção e Montagem, que se destaca como um dos maiores empregadores de profissionais oriundos dos cursos de solda e montagem, realizados dentro do Centro Dom Bosco.

 

Dilson informou ainda que está fazendo levantamento para identificar o número de pessoas que participaram do 3º Treinão Capacita Corumbá que conseguiram entrar ou voltar ao mercado de trabalho. “No 2º Treinão foram 76 trabalhadores empregados e a nossa expectativa é aumentar agora”, concluiu.

Skip to content