Comunidade do Cristo será atendida com campanha de combate à dengue

Marcada para o sábado, 31 de janeiro, uma campanha educativa no Bairro Cristo Redentor com foco na prevenção e combate à dengue e a frente chikungunya. A atividade integra o programa Mulheres contra a Dengue e será a primeira após a realização de uma capacitação que ocorreu no dia 21, na Escola de Governo.

 

A atividade de sábado será realizada no período das 08 às 10 horas. Além da campanha educativa, as equipes de agentes de endemias e as mulheres que participam do programa, vão fazer visitas domiciliares como forma de buscar eliminar os focos da dengue e da febre chikungunya, também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

 

A concentração será na Oficina Mãos Amiga e os organizadores vão fazer sorteio de prêmios entre os proprietários de imóveis que não apresentarem focos do mosquito. A campanha é uma realização conjunta das secretarias de Saúde e de Assistência Social e Cidadania, por meio do Cento de Controle de Zoonoses e Gerência de Articulação de Políticas Públicas Para a Mulher.

 

Além da campanha deste sábado, as integrantes do grupo farão uma série de visitas nos bairros onde os focos da dengue estão acima do aceitável. Pelo cronograma serão trabalhados o Guató, Maria Leite, Centro América, Previsul, Cristo Redentor, Nova Corumbá, Universitário, Popular Nova, Popular Velha e o Dom Bosco, que apresentaram índices acima de 1%.

Skip to content