Prefeitura realiza capacitação sobre Relações de Gênero nesta sexta-feira

A Prefeitura realiza nesta sexta, às 14 horas, uma capacitação sobre Relações de Gênero com a professora Kátia Guimarães, pós graduada em políticas públicas de gênero e raça pela UFMS. Será na Casa dos Conselhos e a organização está a cargo da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, sob coordenação da Gerência de Políticas para a Mulher.

 

 

A capacitação visa conscientizar os participantes de que algumas relações construídas socialmente entre homens e mulheres, a partir das diferenças biológicas entre os sexos, podem criar desigualdades, gerar violências, levar a exclusão de direitos e desigualdades de oportunidades no trabalho, na educação e na política para as mulheres.

 

A capacitação é voltada para servidores, conselheiros de defesa de direitos, representantes de ONGs, universitários e lideranças femininas convidadas.

 

Pesquisas apontam que a condição social das mulheres é fruto da forte desigualdade entre os sexos, que tendem a aumentar conforme a classe social, raça e etnia. A desigualdade se apresenta na esfera pública e privada. Na primeira, é visível nos salários menores que as mulheres recebem comparado ao dos homens, mesmo quando em serviços iguais. Na esfera privada, se evidencia na delegação de papéis domésticos somente às mulheres.

Skip to content