Alunos da Reme participam de atividades e celebram Dia Mundial da Água

Corumbá está desenvolvendo desde 02 de março, uma intensa programação nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), como parte da programação comemorativa ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. As atividades estão envolvendo os alunos e foram abertas no dia 02 de março na Escola Municipal Clio Proença, e prosseguem até o dia 28. A proposta temática é “Março: mês pela água, gênero e sustentabilidade”.

 

O evento está a cargo da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação. Já percorreu grande parte das escolas da Reme em atendimento a alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste ano, o assunto que está pautando as discussões do setor de recursos hídricos em todo o mundo é “Água e Desenvolvimento Sustentável”.

 

Nesta sexta será concluído o circuito “Água, Arte e a Palavra” na Escola Almirante Tamandaré, nos dois períodos. Desde a putima segunda-feira, a atividade passou pelas escolas Cássio Leite de Barros, Ângela Maria Perez, Tilma Fernandes, Clio Proença e, agora à tarde, acontece na José de Souza Damy.

 

Já na segunda-feira, 23, acontece o circuito “Água, Alimento e Saúde” na Escola Rachid Bardauil e Luiz Feitosa, para alunos do matutino e vespertino, e a culminância pelo mês “Água, Gênero e Sustentabilidade”, acontece no dia 28, um sábado, em todas as escolas da Reme, nos períodos matutino e vespertino.

 

A abertura aconteceu no dia 02 de março com uma apresentação mediada pela equipe técnica da Educação, com turmas da EJA da Escola Clio Proença. De 09 a 13 de março foi realizado o circuito  “Água e Gênero” nas escolas Izabel Corrêa, Ângela Maria Perez, José de Souza Damy, Pedro Paulo e Barão do Rio Branco.

 

Celebrado mundialmente desde 22 de março de 1993, o Dia Mundial da Água foi recomendado pela ONU durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92, no Rio de Janeiro.

Skip to content