Após drenagem, Prefeitura implanta asfalto e atende região do Vitória Régia

A Prefeitura de Corumbá concluiu no último sábado, 11, as obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Minas Gerais, entre as ruas Barão de Melgaço e Cáceres, no conjunto Vitória Régia, Bairro Cristo Redentor. Os serviços foram necessários para por um fim ao drama dos moradores daquela região, cujas casas eram invadidas pelas águas durante as chuvas.

 

A implantação de uma rede de água pluvial foi uma determinação do prefeito Paulo Duarte, em atendimento a uma antiga reivindicação dos moradores residentes na quadra compreendida entre as ruas Minas Gerais, Cáceres, Paraná e Barão do Melgaço. Foi executada com recursos próprios.

 

As obras foram executadas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e acompanhadas de perto pelo secretário da pasta, engenheiro Gerson da Costa Melo. “Estamos concluindo a pavimentação neste sábado e, hoje, quem passa por aqui nem imagina como era a situação antes. Por orientação do prefeito, executamos uma grande obra de drenagem, eliminando um sério problema enfrentado pelos moradores que tinham suas casas invadidas pelas águas, durante as chuvas”, explicou.

 

A rede de drenagem implantada na Rua Minas Gerais, entre a Ladário e a Barão do Melgaço, no conjunto Vitória Régia, foi necessária para eliminar problemas de inundações. Conforme o secretário, trata-se de uma região mais baixa e, durante as chuvas, as casas que existem naquela quadra, eram invadidas pelas águas que correm a partir da Rua Paraná com a Cáceres.

 

A galeria foi concluída dias atrás e, com apoio das bocas de lobo implantadas, serão responsáveis pela captação da água pluvial, eliminando o problema de inundação, explicou. No local foram executados 221 metros linear de galeria com tubo de concreto com um metro de diâmetro, com poços de visita e boca de lobo, além de 65 metros linear de galeria com tubo de concreto de 0,50 metro de diâmetro.

 

Com a conclusão da rede, a Prefeitura executou na semana passada, a obra de pavimentação asfáltica, que foi concluída no sábado. “A exemplo do que estamos fazendo em outras regiões da cidade, o asfalto que implantamos na Rua Minas Gerais, no Vitória Régia, é o usinado a quente (CBUQ), um material mais resistente que o frio e que garante maior tempo de vida útil ao pavimento”, explicou o engenheiro.

Skip to content