“Aprender e Transformar” com inscrições abertas; são 1.300 vagas na cidade

Abertas as inscrições para os 16 cursos oferecidos pelo programa “Aprender a Transformar” uma realização em parceria entre a Prefeitura de Corumbá e as Casas Bahia. Estão sendo oferecidas 1.300 vagas e os interessados devem procurar a estrutura montada na Praça da Nova Corumbá, região sul da cidade, para se inscrever. Os cursos são gratuitos, nas áreas de informática, empregabilidade e empreendedorismo.

 

Uma grande estrutura foi montada na praça para atender a população. Os interessados devem ir até o local, entre as 09 e 18 horas, munidos de documentos pessoais. Os cursos começam já na segunda-feira, 08, e vão até o dia 27 de junho. São voltados para crianças a partir dos 07 anos, até idosos.

 

A parceria foi formalizada no início do mês pelo prefeito Paulo Duarte e a diretora de marketing da Via Varejo, das Casas Bahia, Carla Campos. Serão oferecidos mais de 1300 vagas para o público corumbaense.

 

O Aprender e Transformar é uma ampliação do projeto itinerante Amigos do Planeta Inclusão Digital que, desde 2009 até o ano passado, beneficiou mais de 45 mil pessoas em todo o país. Além de Mato Grosso do Sul, o projeto renovado atingirá os estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Piauí, Pernambuco e Bahia.

 

Os cursos

 

‘Introdução à Informática’ e formação nos tradicionais pacotes de edição de textos, planilhas e apresentações fazem parte da grade de cursos oferecidos pelo Aprender e Transformar que também oferece ‘Internet para Comunicação’, ‘Internet para Serviços’, ‘Desenvolvimento de Apps’, ‘Novas Tecnologias e Mobilidade’ e ‘Multimídia’. Crianças podem participar do módulo Kids,  uma introdução ao mundo digital.

 

Quem está em busca do primeiro emprego vai encontrar orientações no módulo de empregabilidade, que auxilia na preparação para entrevistas e oportunidades no mercado de trabalho, com cursos de ‘Assistente Administrativo’, ‘Técnica de Vendas’, ‘Preparação para o 1º emprego’ e o novo ‘Saúde Financeira’, que contribui para uma relação saudável com as finanças, com o uso consciente do dinheiro.

 

De maneira lúdica e interativa, por meio de um jogo, o participante planeja como atingir seus objetivos e alcançar seus sonhos. Já para quem tem interesse em empreender e ter acesso a ferramentas para abrir o seu próprio negócio, o Aprender e Transformar oferece os cursos de ‘Empreendedorismo’ e ‘Empreendedorismo Cultural’, este segundo, também novo na grade. Conheça o Aprender e Transformar no site: www.aprenderetransformar.com.br.

Skip to content