Corumbá continua sendo destaque como importante destino turístico nacional

Dentro das estratégias traçadas para o Turismo, a divulgação do destino Corumbá continua se ampliando. Este mês, o município pantaneiro surgiu com temática de três postagens em dois blogs de renome nacional do gênero: o Viaje na Viagem e o Sunday Cooks.

 

“Hoje, os blogs tem uma credibilidade muito grande no mercado mais do que um site institucional, por exemplo. Eles divulgam roteiros por lugares que eles passam e acham interessantes. Eles estimulam roteiros, onde comprar, onde se hospedar com dicas de todo circuito, de toda viagem. Qualquer turista nacional ou internacional vai encontrar todos os roteiros e dicas do que pode fazer em Corumbá e no Pantanal de Corumbá”, disse a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes.

 

Com o título, “Corumbá: agora com voo direto, o Pantanal ficou mais perto”, o texto do blog Viaje na Viagem já chama atenção logo de início para a nova rota de transporte aéreo que irá beneficiar a cidade a partir de agosto, ligando-a diretamente com o Aeroporto de Campinas, no estado de São Paulo.

 

Dentre os atrativos que vão desde apreciar a arquitetura histórica, culinária típica até compras na Bolívia, o blog destaca a experiência que é presenciar o pôr-do-sol pantaneiro. “Quando o céu e o rio alcançam cores quase impossíveis, o marinheiro desliga os motores por alguns instantes e deixa os passageiros tentando entender se aquilo tudo é de verdade ou de mentirinha”.

 

Hélènemarie Dias Fernandes aponta que Corumbá é um destino que converge a pluralidade de modalidades da prática turística e não apenas as consolidadas no município como a pesca esportiva.

 

“O mundo quer esse cenário não somente para aventura, mas para o ecoturismo e Corumbá está conseguindo seu alcance e sua projeção, além de ser uma cidade que comunga todo esse contexto histórico com o bioma Pantanal. Esse cenário é inédito porque dificilmente você vai conseguir dentro do Pantanal tanta atratividade não somente no contexto natural, pois o bioma é o grande carro chefe, porém temos ainda todo esse apelo cultural que acaba diversificando e fazendo-nos mais atraente para a visita do turista”, avaliou.

 

No blog Sunday Cooks, Corumbá ganhou duas postagens: uma sobre a área urbana e outra sobre o Pantanal. Na cidade, há um roteiro que envolve museus, igrejas, praças, eventos pontuais do calendário festivo e culinária. Já no Pantanal, as dicas do blog se intensificam na Estrada Parque e no destacamento militar de Forte Coimbra. Logo nos primeiros parágrafos, o texto já diz ao que vem: “fomos até lá para trazer o caminho das pedras, digo, das águas para vocês”.

 

Além de dicas de deslocamento, hospedagem, o blog orienta ainda o visitante sobre o que trazer na mala para desfrutar da melhor forma desse bioma tão singular cuja cidade de Corumbá é considerada sua capital.

 

“Tudo isso culmina no impacto da nossa economia local, o Turismo como um grande vetor econômico traçado nas estratégias do Governo do prefeito Paulo Duarte”, concluiu Hélènemarie Dias Fernandes, diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal.

 

Confira na lista de links abaixo, as postagens citadas nessa matéria:

 

http://www.viajenaviagem.com/2015/07/corumba-pantanal-dicas-passeios-hotel

 

http://sundaycooks.com/2015/06/26/corumba-o-coracao-do-pantanal-sul-matogrossense/

 

http://sundaycooks.com/2015/06/12/abc-do-pantanal-para-nao-iniciados/

Skip to content