Em Albuquerque, alimentos do PAA são entregues para beneficiárias do CRAS

Neiva Pereira Mendes, 28 anos, foi a primeira a receber os alimentos adquiridos pelo PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) no distrito de Albuquerque. “É um reforço importante pra gente”, afirmou a dona de casa, que participa ativamente de todas as ações do CRAS na região.

 

“Tenho duas crianças de 9 e 7 anos que estão nas aulas de dança aqui. Eu também estou”, completou. São mais de cem pessoas participando da atividade coordenada pela Oficina de Dança. E no próximo sábado, os alunos do distrito participam do Arraial da Oficina, que acontece no Ginásio Dom Bosco a partir das 19 horas.

 

“Serão duas turmas aqui de Albuquerque. Além do transporte até a cidade e da cidade pra cá, a Prefeitura vai providenciar o alojamento e a alimentação de todos”, explicou o coordenador do projeto, ligado à Fundação de Cultura, Joilson Cruz.

 

“Estamos fortalecendo a presença da Prefeitura em Albuquerque. Entregamos a Unidade de Saúde reformada e com equipe médica completa, todos profissionais capacitados, e já recuperamos toda a estrada aqui dentro. O CRAS também tem uma atuação importantíssima na comunidade. E agora vamos atender os moradores com os alimentos do PAA”, destacou Paulo Duarte.

 

“Nosso objetivo é oferecer aos moradores de Albuquerque os mesmos serviços existentes na zona urbana”, afirmou o chefe do Executivo municipal, que esteve no distrito acompanhado pelo secretário de Produção Rural, Pedro Lacerda, e o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Correa.

 

PAA

 

Em 2015, foram 192 produtores cadastrados pela equipe da Prefeitura no Programa de Aquisição de Alimentos. O recurso liberado pelo Governo Federal é de R$ 713,8 mil. Quarenta e cinco entidades estão sendo beneficiadas com a entrega dos alimentos. A estimativa é atender até 35.196 pessoas com o PAA.

 

Também são beneficiadas o Instituto Moinho Cultural; o Asilo São José; a Casa de Passagem José Lins; a Cripam; a Apae; Oficina Mãos Amigas; Casa de Acolhimento Adiles; Casa Laura; Cidade Dom Bosco; Centro de Convivência dos Idosos; Cras I, II, III, IV, Rural e Itinerante; Escola Estadual Dom Bosco; Escola Gabriel Vandoni de Barros; Colégio Imaculada Conceição;

 

Escola Octacílio Faustino da Silva; Escola João Leite de Barros; Escola Julia Gonçalves Passarinho; Escola Rotary Club; Escola Ângela Maria Perez; Escola Barão do Rio Branco; Caic Padre Ernesto Sassida; Escola Cássio Leite de Barros; Escola Clio Proença; Escola Cyríaco Félix de Toledo;  Escola Delcidio do Amaral; Escola Djalma Brazil;

 

Escola Fernando de Barros; Escola Izabel Oliveira; Escola José Damy; Escola Ludovina Portocarreiro; Escola Luiz Feitosa Rodrigues; Escola Pedro de Medeiros; Escola Rachid Bardauil; Escola Tilma Fernandes; Escola Carlos Carcano; Escola Eutrópia Gomes Pedroso; Escola Luiz Albuquerque; Escola Monte Azul; Escola Paiolzinho; e Escola Porto Esperança.

Skip to content