Prefeitura busca fortalecer a economia local com compras públicas

Com o objetivo de fortalecer a economia local por meio das compras públicas, a Prefeitura de Corumbá por intermédio das equipes das secretarias de Indústria e Comércio e de Gestão Pública se reuniram na noite de terça-feira, 07, com empresários ligados ao Sindicato do Comércio Varejista de Corumbá (Sindivarejo) para aprimorar o uso do poder desta ferramenta na manutenção do crescimento econômico da cidade.

 

Neste encontro, a Prefeitura montou uma força tarefa para municiar os empresários com informações necessárias para que eles participem, de forma ativa, desse processo. Vinte e cinco empresários de diversos segmentos da economia local, além do presidente do Sindivarejo de Corumbá, Otávio Philbóis, estavam presentes à reunião.

 

A equipe da Prefeitura estava composta pelo secretário de Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho de Barros; o gerente de fomento e agente de desenvolvimento local, Raul Castelão; o superintendente de Suprimento e Serviços da Secretaria de Gestão Pública, Alceu Mauro Denes, e o gerente de Compras e Licitação, José Ricardo Batista de Almeida.

 

“O fato do setor de compras ter se disponibilizado em participar deste encontro, demonstra o bom trabalho em equipe nesta gestão e também evidencia que a Prefeitura está aberta a parcerias com o setor produtivo local”, frisou Pedro Paulo.

 

O evento contou ainda com a participação da gerente da regional do Sebrae-MS, Isabella Carvalho que, inclusive, disponibilizou a possibilidade de uma capacitação para os empresários no sentido de sejam preparados e aperfeiçoados viando participação de forma mais ativa nas compras locais.

 

Outro tema debatido foi em relação á decoração natalina. Otávio Philbóis destacou que os empresários presentes demonstram muito interesse e querem ajudar na melhoria da decoração, pois desta forma toda a cidade ganha.

 

“Encontros como esse evidenciam que a Prefeitura Municipal e os empresários da cidade, buscam cada vez mais estarem próximos, pois assim a economia local se fortalece e toda a sociedade ganha”, completou o secretário Pedro Paulo. 

Skip to content