Leilão com mil reses abre Feapan nesta quinta à noite, em Corumbá

Leilão de gado de corte, com mil animais procedentes do Paiaguás e conduzidos por comitiva por oito dias até Corumbá, abre mais uma edição da Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal), nesta quinta-feira, às 20 horas. O maior evento do agronegócio da região segue até domingo com comercialização de bovinos e equinos, cursos, palestras, provas com o cavalo pantaneiro e shows musicais.

 

A Feapan deve reunir em três leilões cerca de cinco mil bovinos, entre animais de cria e recria e de reprodução, sendo dois no tatersal do Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros e um terceiro na Fazenda Novo Horizonte, da Leiloboi, localizada na sub-região pantaneira da Nhecolândia (leste de Corumbá). O leilão de elite do cavalo pantaneiro, no sábado, com 100 animais, também reunirá tropas de serviço.

 

A solenidade de abertura da Feapan está marcada para às 19 horas, e é uma realização do Sindicato Rural de Corumbá, com apoio da Prefeitura Municipal, Governo do Estado, Famasul, Sebrae, Banco do Brasil, Sicredi e outros parceiros privados.

 

Otimismo

 

A garantia do Banco do Brasil de ampliar de R$ 10 milhões (valores contratados em 2014) para R$ 15 milhões os recursos para financiamento e custeio de máquinas e matrizes, sinaliza bons negócios na Feapan deste ano, apesar da crise econômica. “A meta é superar o movimento financeiro de 2014, a expectativa é a melhor possível”, disse o presidente do Sindicato Rural, Luciano Aguilar Leite, ao destacar também a qualidade dos animais que estarão sendo comercializados.

 

“Estamos bastante confiantes, pois conseguimos trazer expositores que nos últimos dois anos não participavam da feira. Um exemplo é que uma semana antes do início do evento, já estamos com os criadores do cavalo pantaneiro de Poconé (MT) e toda sua tropa aqui na cidade”, comentou Luciano Leite. “A Feapan tem demonstrado ano a ano a evolução da pecuária pantaneira, onde o produtor tem investido muito em tecnologias.”

 

Programação

 

O primeiro dia da feira terá o leilão de gado de corte e show aberto ao público do grupo Eco do Pantanal. Na manhã desta quinta-feira foi realizada uma palestra sobre como investir na suplementação de vaca de cria. Amanhã, 30, acontecerá o tradicional leilão de touros nelore da Fazenda Esperança e convidados, com mais de 300 animais de alto padrão, seguido do show (gratuito) da dupla Bruno Reis e Marco Viola.

 

No sábado, a partir das 12h, será realizado o leilão de gado de cria e recria na Fazenda Novo Horizonte, com mais de três mil animais, e no domingo, o aguardado pregão do cavalo pantaneiro, no tatersal do Parque Belmiro Maciel de Barros. A grande atração do sábado terá o show pago com o cantor Lucas Lucco. Fechando a programação, no domingo os portões do parque serão abertos para o show da dupla Alex e Yvan, às 23h.

Skip to content