Alunos do Clio Proença participam de ações de combate ao Aedes aegypti

A Prefeitura de Corumbá está ampliando as parcerias em torno das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Após um encontro com professores e outros profissionais que atuam nas escolas da Rede Municipal de Ensino, o foco agora são os alunos destas instituições que estão sendo apontados como de grande importância para massificar junto aos familiares, amigos, vizinhos, a necessidade de se eliminar focos de proliferação do mosquito.

 

E a primeira escola atendida foi a Clio Proença, localizada no Bairro da Nova Corumbá, conjunto Guanã. Os trabalhos envolvendo os alunos foram realizados durante o decorrer desta semana e contaram com as participações das secretarias de Educação e de Saúde, e a parceria do Exército Brasileiro.

 

O tema em questão está sendo “Guerra contra o Aedes aegypti”. A ação está contando com palestras ministradas pelas equipes do Centro de Controle de Vetores (CCV), com alunos dos 4º e 5º anos; formação de 10 Agentes Mirins (alunos que participam do Grêmio Estudantil da escola) que serão os primeiros formados no Mato Grosso do Sul, com o objetivo de prepará-los para coordenarem todas as ações que a comunidade escolar fará durante o ano, como forma de prevenção ao mosquito.

 

Nesta sexta-feira, por exemplo, os alunos participaram de palestras que contaram com a presença da secretária de Educação, Roseane Limoeiro, e da equipe da Secretaria de Saúde. Na oportunidade, as crianças participaram de plantio de mudas de citronela, planta com propriedades repelentes ao mosquito Aedes aegypti, e distribuição de panfletos informativos e receitas de repelentes e desinfetantes para a comunidade escolar.

 

Já na quarta-feira, 02, militares do Exército Brasileiro participaram de atividades de combate ao Aedes aegypti. Na oportunidade, mais de 100 militares visitaram as escolas da Reme, para orientar alunos e professores sobre como evitar criadouros do mosquito. A parceira terá continuidade durante todo o ano.

Skip to content