Amistoso da Diversidade reverterá bilheteria para entidade assistencial

Evento que chega a sua décima primeira edição, o Amistoso da Diversidade acontecerá neste feriado de 21 de abril, com o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Corumbá. A partida reúne atletas homessexuais em dois times: “As Imbatíveis”, de Corumbá, e “As Poderosas”, de Ladário, que usam do esporte mais popular no país como uma forma de quebrar o preconceito de gênero.

 

Pelo segundo ano consecutivo, toda a renda arrecadada com a bilheteria do amistoso, que acontecerá no campo do Centro Popular de Esporte, Cultura e Lazer Nação Guató, será doada para a GAPP HIV-Aids (Grupo de Apoio para Pessoas Vivendo com HIV-Aids). A entidade atende, atualmente, cerca de 20 pessoas com reuniões de grupo e assistência alimentar com doação de cestas básicas.

 

“Hoje, com o coquetel ninguém morre mais de Aids e por isso precisamos oferecer sempre uma qualidade de vida e a alimentação é um ponto bastante importante, ainda mais para aquelas pessoas que não possuem muitas condições financeiras”, explicou Manoel Aguilar, presidente do GAPP HIV-Aids.

 

Tatiane Amorim, presidente da Associação de Moradores do Bairro Centro América, região onde está localizado o Centro Popular, avisa que, além da partida, outras atrações estão confirmadas: show de pagode, e performances com dublagens musicais. Os portões serão abertos a partir das 13 horas, com o ingresso ao valor de R$3.

 

A partida é narrada em tempo real por um locutor que transmite cada lance aos presentes que acompanham o desempenho das atletas com todas as regras de uma partida regular de futebol: faltas, impedimentos, substituições, penalidades são cobradas atentamente por um juiz profissional contratado pela organização do evento.

 

No retrospecto, o time de Corumbá está em desvantagem com o de Ladário e por isso os organizadores afirmam que as atletas corumbaenses receberam reforços, inclusive, de atletas vindas das cidades fronteiriças de Puerto Quijarro e Puerto Suárez. O evento é aberto a todas as faixas etárias e os organizadores pedem para que a população vá torcer pelo time da cidade onde mora.

Skip to content