Reforma de escola ribeirinha vai atender às necessidades dos alunos

A Escola Municipal de Educação Integral Polo São Lourenço está funcionando atualmente no aterro do Binega, a seis quilômetros de distância da sede, que está sendo reformada pela administração pública municipal. A decisão foi tomada depois de visita e deliberação resultante de diálogo entre a comunidade local, Prefeitura de Corumbá e Ministério Público Federal nos dias 08 e 09 de agosto. A nova área onde está funcionando a escola é cedida pela Superintendência do Patrimônio da União no Mato Grosso do Sul (SPU/MS).

 

Na instituição educacional estão matriculados 32 alunos, sendo 12 alojados (permanecem na escola durante período letivo) e 20 residentes nos portos próximos à escola. Há três professores, merendeira, auxiliar, dois monitores de alojamento e dois piloteiros. Os nove servidores da educação moram na comunidade.

 

O processo de reforma do prédio da instituição já está sendo executado. Atualmente, a estrutura física da escola consiste em duas salas de aulas, brinquedoteca (parceria da doação do Instituto ACAIA), sala de informática (televisão, acesso à internet via satélite), além de dois dormitórios (feminino e masculino), cozinha e espaço de convivência para os internos. A luz elétrica do local é produzida por geradores através de placa de energia solar (parceria com ECOA).

 

A escola foi criada em 2004 e teve atividades escolares iniciadas em 2005. Com regime de tempo integral, funciona das 07h30 às 15h30 com duas salas multisseriadas: uma do 1º ao 5º ano e outra do 6º ao 9º ano.

Skip to content