Aberto cadastro para fotógrafos participarem do Casamento Civil Comunitário

Fotógrafos que tiverem o interesse de trabalhar no Casamento Civil Comunitário, que será realizado no dia 11 de novembro, podem se cadastrar no setor de Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Corumbá. O cadastro pode ser feito até o dia 08 de novembro, das 08h às 13h30, e o interessado deverá preencher formulário próprio. Só poderão trabalhar aqueles devidamente cadastrados. Serão selecionados três profissionais.

 

Estão inscritos para o Casamento Civil Comunitário deste ano 77 casais. Cada casal deve acertar com o fotógrafo que deverá cobrar preço acessível pelo serviço, abaixo do mercado. O evento vai acontecer às 17 horas, no Centro Múltiplo Esportivo Nação Guató, na rua Geraldino Barros, antiga Oriental, bairro Centro América. É importante que os casais cheguem com uma hora de antecedência, especialmente para conversarem com os fotógrafos e se organizarem para o ato.

 

As inscrições para o casamento foram encerradas no dia 15 de setembro. O Casamento Civil Comunitário é de iniciativa da Prefeitura de Corumbá e promovido pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos. Foi criado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira em 2006, em sua primeira gestão e permite a oficialização do matrimônio de casais que já vivem em regime de união estável. É uma ação voltada para famílias com renda de até dois salários mínimos que isenta os casais dos valores cobrados pelos trâmites dos cartórios. O Município proporciona também festa para os noivos e seus convidados.

Skip to content